Angola, Brasil e Portugal podem concorrer a seleção de Jovens Profissionais da ONU

Prazo para inscrições termina em 10 de Setembro; candidatos devem ter, entre outros requisitos, no máximo 32 anos, curso superior completo e saber inglês ou francês; concurso decorre em 76 países incluindo o Brasil.
Por Mônica Villela Grayley
Rádio ONU em NY

Sede da ONU em Nova Iorque

As Nações Unidas iniciaram o processo de seleção anual de jovens profissionais. Para a escolha que decorre em 76 países, estão incluídas nações lusófonas como Angola, Brasil e Portugal.

A lista de países participantes varia a cada ano e é baseada no número de funcionários empregados pela ONU. As inscrições estarão abertas até 10 de Setembro para a prova que será realizada a 7 de Dezembro em várias partes do mundo.

Conhecimentos Gerais

Entre os requisitos para o Programa Jovens Profissionais estão idade máxima de 32 anos, curso superior completo e conhecimentos de inglês ou  francês. A prova testa conhecimentos gerais, pensamento analítico, redação e questões internacionais.

Nesta entrevista à Rádio ONU, em Nova Iorque, o português Miguel Mourato Gordo, que ingressou na organização através do concurso, fala da sua experiência nas Nações Unidas.

“O Programa continua a ser feito através de um exame que pode ser feito em muitas áreas diferentes. Este ano, o exame vai realizar-se em Dezembro e cobre as áreas de administração, assuntos humanitários, comunicação, relações externas e vai haver também um último exame em estatística”, afirmou.

Para se inscrever no Programa Jovens Profissionais da ONU basta entrar no site das Nações Unidas e fazer a inscrição, que é gratuita, até o dia 10 de Setembro.

https://careers.un.org/lbw/home.aspx?viewtype=NCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »