Americana joga noventa minutos na retranca para evitar gols da Portuguesa

Edno disputa bola e tenta arremate
Com ataque de um time só, a Lusa teve várias chances para abrir o placar. Foto: Fernanda SO/Portuguesa

 

Time da capital não consegue

furar bloqueio e só empata,

mas mantém a liderança da Série B

 

Da Redação

Portuguesa e Americana se enfrentaram nesta terça (26), pela 13ª rodada da Série B. O jogo aconteceu no Canindé com uma renda de R$ 56.640,00 e um público pagante de 3.693 torcedores. Final de jogo, Portuguesa 0 x 0 Americana.

Mandante do jogo, a Portuguesa tomou as iniciativas desde o apito inicial. Mas a primeira real chance de gol aconteceu somente aos nove minutos em cobrança de escanteio de Marco Antonio, o zagueiro Rogério cabeceou e a bola passou raspando a trave direita do goleiro do Americana.

Como o técnico Jorginho já havia previsto, o time do interior veio fechado tentando explorar os erros da equipe rubro verde. Aos poucos, a Lusa começava a encontrar o ritmo do jogo e, com isso, as chances começavam a aparecer. Com ataque de um time só, a Lusa teve várias chances para abrir o placar. Aos 21 minutos com Henrique. Marcelo Cordeiro, aos 27 animou a torcida lusa ao arriscar um chute da entrada da área que passou raspando a trave. Aos 29 novamente Henrique. Depois num contra ataque, em jogada de Marco Antonio e Luis Ricardo, quase a zaga do Americana marca contra após cruzamento do ala rubro verde. E ainda aos 38 minutos com jogada de Edno para Marcelo Cordeiro, que obrigou grande defesa de Jailson.

O segundo tempo se iniciou sem nenhuma mudança nas equipes. As chances começaram a aparecer novamente e ficava cada vez mais claro que o Americana veio para arrancar um empate em São Paulo.

Com pressão total da Portuguesa, dos oito aos dez minutos a torcida viu uma verdadeira blitz rubro verde para cima do visitante. Henrique por duas vezes, Rogério e Edno tentaram, mas a zaga do time do interior conseguia sempre livrar o perigo.

Outra grande defesa de Jailson aos 15 minutos e outra aos 23 cobrando falta. Aos 30 minutos, Jorginho retira Henrique e coloca Lucas Gaúcho em seu lugar. A torcida rubro verde reclamou de um pênalti em jogada de Lucas Gaúcho, mas, o árbitro da partida nada marcou.

A pressão seguiu com chances nos pés do Marcelo Cordeiro, depois Raí e na sequência um belo arremate de Marco Antonio, tudo parou nas mãos do goleiro Jailson. O time do interior, parecendo time pequeno contra time grande, não saía da sua defesa. O único perigo do segundo tempo foi já aos 40 minutos em jogada do ex-rubro verde Paulo Sérgio.

Aos 46, depois de jogada de Luis Ricardo, em contra ataque rápido, uma indecisão de Weverton e Ferdinando quase pôs tudo a perder. O atacante do Americana aproveitou e acertou a trave da Lusa.

Final de partida, Portuguesa 0 x 0 Americana. Apesar do empate, a torcida rubro verde reconheceu a luta dos jogadores e aplaudiu o elenco.

A próxima partida da Portuguesa acontece sábado (30), contra a equipe da Ponte Preta em Campinas pela décima quarta rodada.

Bom público compareceu ao Canindé
O bom público que compareceu ao Canindé somou renda de R$ 56.640,00 e um público pagante de 3.693 torcedores. Foto: Fernanda SO/ Portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »