Almoço das Quintas é a sala de visitas da Casa de Portugal, diz presidente Ramos no encerramento de 2017

Por Odair Sene

Em 14 de Dezembro, a Casa de Portugal de São Paulo encerrou as atividades do ano durante o tradicional encontro semanal “Almoço das Quintas”, que acontece toda quinta feira na casa e reúne empresários e lideranças da comunidade luso-brasileira no restaurante “O Marquês”.

Ao Mundo Lusíada, o presidente Antonio dos Ramos falou sobre a iniciativa da confraternização. “Almoço das Quintas, a tendência é se fortalecer cada vez mais. Costumo dizer que é a sala de visitas da Casa de Portugal” diz o presidente citando o local “lindíssimo” e a comida “espetacular”.

“Hoje por exemplo, tivemos um almoço com pratos e sobremesas de uma autentica ceia de natal portuguesa. A comida aqui é sempre muito boa e o ambiente espetacular, ambiente de confraternização” diz o comendador sobre a gastronomia comandada pelo Buffet O Marques.

Ramos disse que ao longo de sua história recebeu figuras das mais ilustres, durante visitas oficiais a São Paulo. “Passam por aqui ministros, empresários, prefeitos e muita gente boa. É um evento informal, muito agradável e vale a pena”.

Segundo o presidente, para o ano que vem, a Casa de Portugal depende dos patrocínios, e a casa está concretizando a obra no quarto andar do edifício. “Tem sido assim nos últimos anos, temos três grandes datas que é 25 de Abril, 10 de Junho, e show de Natal. Geralmente fazemos quatro ou cinco grandes shows por ano. Esse ano não aconteceu, fizemos menos porque não se proporcionaram os patrocínios”.

A Casa de Portugal conta com patrocínios no valor de 120 mil reais, através da Lei Rouanet, porém as normas da lei impendem que o patrocínio seja utilizado até alcançar um montante especifico. “Temos dinheiro mas não podemos usá-lo. Depois vamos poder fazer grandes eventos, definidos a disponibilidade da casa e dos patrocínios”, referiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *