Da Redação
Em reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite de 5 de dezembro, no Salão Nobre do Canindé, foi eleito como presidente da diretoria executiva da Associação Portuguesa de Desportos, Alexandre de Barros, da chapa Um Novo Começo.
O candidato obteve 147 votos e será o novo mandatário do Clube pelos próximos três anos. Já Marco Antônio Teixeira Duarte da chapa Nova Lusa alcançou 35 votos no pleito desta noite. Brancos e nulos tiveram respectivamente 3 votos cada.
Alexandre e sua diretoria assumem oficialmente o Clube a partir do dia 1º de janeiro, para comandar o Canindé entre 2017 e 2019.
Durante o mês de dezembro, o presidente eleito se reunirá junto com o presidente interino da Lusa, Dr. Leandro Teixeira Duarte para juntos realizarem a transição do cargo de forma pacífica e harmoniosa, conforme divulgou o clube.
Alexandre Barros é jornalista e já acompanhava o clube, comandando o Equipe Líder da Tropical FM. O outro candidato, que foi derrotado nestas eleições, era filho de Oswaldo Teixeira Duarte, que dá nome ao estádio do Canindé.
2016 foi dos piores anos para a Lusa, que sofreu rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fora de campo, o ano também foi marcado por trágicos acontecimentos, como a morte do jogador das categorias de base Lucas Jesus dos Santos, encontrado morto na piscina do clube. Além disso, no último mês o estádio do Canindé chegou a ir a leilão, mas acabou sem lances.