Da Redação
A Fundação Roberto Marinho, Granito & Partners e a AICEP São Paulo organizaram, no passado dia 27 de abril, um encontro de trabalho com empresas portuguesas, destinado a dar a conhecer a iniciativa de Reconstrução do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.
Segundo a Aicep, o evento teve como principal objetivo dar a conhecer, a um grupo alargado de empresas portuguesas presentes no mercado, o projeto de reconstrução do Museu de Língua Portuguesa em São Paulo, destruído por um incêndio em Dezembro de 2015.
Durante o evento, os responsáveis da Fundação Roberto Marinho e da consultora Granito&Partners, detalharam, às quase duas dezenas de participantes, as diferentes modalidades de participação no esforço de reconstrução, ao alcance das empresas potencialmente interessadas.
Esta iniciativa enquadra-se no esforço liderado pelo governo do Estado de São Paulo e pela Fundação Roberto Marinho, responsáveis pelo museu, no sentido de apoiar a reconstrução deste espaço.
Com a promoção do encontro, a “AICEP em São Paulo deu seguimento ao crescente interesse das empresas nacionais por este empreendimento, apoiando na identificação de oportunidades de negócio para empresas portuguesas e na agilização contatos empresariais e institucionais, com interlocutores chave, ao mais alto nível” divulgou o órgão.