Aicep divulga missão empresarial a Moçambique

Mundo Lusíada

Vice Primeiro-Ministro, Paulo Portas, visitou expositores portugueses no Pavilhão de Portugal na FACIM 2014, 25 de agosto de 2014 em Maputo, Mocambique. ANTONIO SILVA/LUSA
Recentemente, o Vice Primeiro-Ministro, Paulo Portas, visitou expositores na FACIM 2014, 25 de agosto de 2014 em Maputo, Mocambique. ANTONIO SILVA/LUSA

A Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) divulga, de 16 a 21 de Novembro, uma missão empresarial a Moçambique.

Moçambique é considerado uma plataforma de entrada nos mercados do universo da SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral) que agrega cerca de 250 milhões de consumidores.

De acordo com o FMI, o desempenho econômico de Moçambique deverá suplantar o da região ao longo dos próximos anos, já que as previsões do crescimento econômico do país, entre 2012 e 2015, apontam para valores na ordem de 8%, enquanto que a região deverá apresentar um crescimento médio em torno de 5,5%.

A missão empresarial a Moçambique visa potenciar o desenvolvimento de negócios das empresas portuguesas no mercado moçambicano.

O objetivo é proporcionar às empresas participantes a identificação de potenciais parceiros para o desenvolvimento de projetos de exportação e de investimento, o contato com organismos locais de apoio à comunidade empresarial, a recolha de informação local e visitas de prospeção para um melhor conhecimento do tecido empresarial moçambicano.

Para esta missão, o 1º participante tem disponível pacotes com condições a partir de 3.405€, e o 2º participante, a partir de 2.055€.

Angola

Seguida a esta, é promovida também a missão empresarial à Angola – Luanda e Benguela, de 23 a 30 de Novembro.

As empresas participantes terão a possibilidade de contactar diretamente com empresas e entidades decisoras angolanas, através de reuniões previamente agendadas de acordo com o seu perfil, e efetuar in loco uma adequada prospeção do mercado, tendo contacto com as oportunidades para novos negócios.

Promovidas pela Associação Empresarial da Região de Lisboa, AERLIS, no âmbito do plano de internacionalização para 2014, as missões tem como objetivo apoiar as empresas que pretendam abordar novos mercados, procurar novos parceiros comerciais, aumentar as suas exportações, identificar oportunidades de negócio e parcerias ou implementar-se em mercados externos.

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