Por Odair Sene
A Casa de Brunhosinho de São Paulo, localizada em São Miguel Paulista, segue com sua agenda de eventos e realizando em todo o último sábado de cada mês, com entrada franca (paga-se o que se consome) sua Noite Trasmontana.
Festa típica portuguesa, com muita culinária lusitana, incluindo caldo verde, os apetitosos bolinhos de bacalhau, batatas fritas, o bacalhau, vinhos, demais bebidas, etc.
No palco, sempre uma atração convidada, um grupo co-irmão visitante, e a sempre muito aplaudida apresentação folclórica do grupo da casa, e sempre com apresentação da simpática Ana Maria Batista.
No evento deste sábado, dia 30 de abril, o grupo convidado foi o Rancho Folclórico Cantares e Dançares do Minho, que no palco foi apresentado pelo diretor Manuel Caldas. Nesta noite o convidado dançou primeiro porque tinha evento no domingo em sua sede.
O diretor José Pisco este em São Miguel com seu grupo. Já na direção da Casa de Brunhosinho, na ausência do presidente Domingos Pantaleão, em viagem a Portugal, estava o diretor Celestino Pantaleão, que aliás, para semana também vai para a terrinha em férias.
A noite foi bastante animada, muito público e a cozinha trabalhando muito forte para atender tanta gente. Ainda mais agora com a sede reformada, piso reformado, os banheiros, até uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi instalada no interior do salão. Próxima festa foi anunciada para 28 de maio.