“A verdade é o valor que gera o maior alcance de todos, pois traz credibilidade”, recorda a empresária luso-brasileira Marivia Brandão.
Por Ígor Lopes
Que a publicidade é uma das chaves do sucesso no mundo dos negócios nenhum gestor tem dúvidas, já que a marca que primeiro e mais fortemente se fizer presente nos pensamentos dos clientes é a que contará com maior possibilidade de venda e fidelização do seu consumo. Mas há dois fatores importantes neste segmento: a credibilidade e a visibilidade.
O ambiente digital auxilia na ramificação das informações, e ajuda também na estratégia de contacto entre a marca e o público-alvo, razão pela qual os negócios estenderam-se também para o ambiente digital, onde há um grande investimento na busca por alcançar o maior número de visualizações para proporcionar o consumo dos seus produtos e serviços.
“A comunicação entre negócios e pessoas torna-se cada vez mais complexa, exigindo uma construção estratégica e fundamentada para atingir e perpetuar o sucesso dessa relação. E é no sentido de estreitar o relacionamento com os clientes que as marcas passaram a dirigir os seus esforços”, explicou Marivia Brandão, consultora internacional em Gestão e especialista em Relacionamento Empresa-Mercado, que defende ainda ser “necessário desenvolver ações efetivas e direcionadas, principalmente fundamentadas em competências reais e valores sólidos para potencializarem uma interação verdadeira com o seu público”.
Esta especialista sublinha que “comunicar através de um conteúdo interessante” é um dos segredos para mostrar o seu negócio, os seus produtos.
“É preciso ter o que mostrar, de forma a não somente atrair a atenção, mas também criar uma maior proximidade com o público para aumentar o seu engajamento e, consequente, consumo. A verdade é o valor que gera o maior alcance de todos, pois traz credibilidade”, atestou.
“Na construção de uma relação forte e duradoura com os clientes, as empresas perceberam que comunicar apenas nos espaços publicitários tradicionais e nas redes sociais não é suficiente. Os grandes players da Internet perceberam que também é importante estar presente nas ruas e em espaços que fazem parte da vida das pessoas, como centros comerciais, restaurantes e cafés. Com essa combinação de presença no virtual e no presencial com a sinalização digital, verificou-se que há um impacto maior, firmando mais efetivamente as marcas nas mentes dos consumidores”, destacou esta responsável, que lidera a empresa “Mais Media Digital”, com sede em Portugal.
Na opinião de Marivia Brandão, “não é a toa que a sinalética digital está em plena expansão pelo mundo e já alcança cerca de 135 milhões de pessoas por semana através de conteúdo dinâmico, ajudando a comunicação de empresas e organizações de todos os setores”, já que “a efetividade desse tipo de media, que é chamada Out of Home (Mídia OOH), é comprovada com números, pois nove em cada 10 consumidores admitem ter visto publicidade OOH na meia hora imediatamente antes de fazer compras e 80% dos clientes optam por entrar nas lojas depois de ver esse tipo de sinalização digital”.
Esta empresária, que é mestre em Empreendedorismo e Criação de Empresas, recorda que, “atualmente, o maior destaque é a Mídia DOOH, — ou Digital Out of Home — considerada o futuro da Media OOH, utiliza os ecrãs e Mupis digitais para exibição de anúncios”.
“Há estudos que comprovam que Media DOOH atinja três vezes mais o engajamento do público e tem um alcance 70% maior do que as medias tradicionais. Além disso, gera um aumento de 32% nos volumes gerais de vendas, aumenta o valor médio de compra, aumenta a satisfação do cliente e traz crescimento de compradores recorrentes”, reforçou esta especialista.
“A tecnologia facilita a jornada de compra dos clientes e torna-se numa importante parte da experiência de compra, permitindo melhorias nos resultados dos negócios”, finalizou Marivia Brandão.