A festa de 64 anos do Grupo da Casa de Portugal de Campinas

Por Odair Sene

Depois da casa cheia na festa que aconteceu no dia 25 de março quando a entidade realizou sua grande festa de aniversário de fundação, agora em 15 de abril a Casa de Portugal de Campinas abriu novamente suas portas para mais uma grande festa e novamente com ótimo público para a comemoração de 64 anos do Grupo Folclórico da Casa de Portugal de Campinas. Sempre com muita música, alegria e fartura, que são os principais ingredientes de uma legítima festa portuguesa.

Destaque para a participativa presidente Ana Calvinho que abriu a programação falando aos convidados apresentando componentes da tocata que estavam no palco. Outro destaque foi para a participação de folcloristas convidados, como o amigo Alessandro Paranhos e a amiga Cris Pinho, ambos integrantes do programa Hora Pois, exibido às quintas feiras pelo site TV das Artes (www.tvdasartes.com).

Uma grande noite para uma grande festa!!

Fundado em 1959, o Grupo Folclórico da Casa de Portugal de Campinas surgiu com o objetivo de animar as festas juninas da Casa. Segundo divulgação do próprio Grupo, seus integrantes contemplam suas raízes, os usos e costumes de um povo, porém com a vivacidade do presente através da mistura de gerações: do mais velho ao mais novo, “seguimos homenageando o passado, nosso bem mais precioso, a nossa herança cultural”.

Parabéns aos folcloristas da casa e à direção da Casa de Portugal pela hegemonia e essa dedicação em manter tradições e as raízes lusófonas.

Agradecimentos ao programa “Orgulho de ser Lusa” do amigo Mirandinha Santos, que também esteve presente e cedeu gentilmente as fotos para nossa publicação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »