A Lusa do Canindé tenta manter sua trilha detonadora neste sábado (as 16:20 hs.) na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde enfrenta o time da casa.
A Lusa defende a liderança e uma invencibilidade de sete jogos com larga vantagem e apontando já como a provável campeã da Serie B deste ano.
A complicação para a Lusa é enfrentar um time que perdeu três partidas seguidas e vivendo momento de crise. Depois o Azulão conseguiu dois empates seguidos, contra Americana e Icasa, e no jogo seguinte finalmente venceu (e fora de casa) o lanterna Duque de Caxias na última rodada. Marcando a primeira vitória sob o comando do técnico Márcio Aráujo.
Em entrevista, Márcio Aráujo disse que seu time “é de homens” e garantiu que a equipe está “fechada” na busca de um objetivo: tirar o São Caetano dessa situação incômoda que se encontra.
A Portuguesa, que não tem nem tomado conhecimento dos adversários, deve entrar em campo mais uma vez buscando a vitória. Ferdinando sofreu uma fratura no braço será substituído por Boquita.
“Sabemos das dificuldades de se jogar no Anacleto. Nosso time está focado para conseguir mais uma vitória. Respeitamos o São Caetano, mas temos condições de vencer. Vamos, jogo a jogo, em busca do título e do acesso, a torcida pode ter a certeza que ninguém quer mais esse título do que nós. Devagarzinho estamos chegando lá”, declarou o meia Edno, que é hoje o artilheiro rubro-verde com 11 gols.
SÃO CAETANO X PORTUGUESA
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 1º de outubro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (Horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Herman Brumel e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP).