Da Redação com Portuguesa – Jogando pela vigésima terceira rodada da Série B de 2011, Portuguesa e Barueri se enfrentaram no Estádio do Canindé. Com o desfalque do volante Guilherme, o técnico Jorginho optou pela volta de Henrique ao time titular. E a Portuguesa nem tomou conhecimento do Barueri, tomou um gol no início mas soube encontrar seu caminha para sapecar logo 4 gols no visitante. Ainda tomou mais um, mas no final o placar ficou em 4×2 para o time sensação da Série B. Os gols foram marcados por Ananias, Edno, Ferdinando e Marco Antonio. A renda foi de R$ 38.740,00 e o público pagante foi de 3.002 torcedores.
O JOGO
A Portuguesa iniciou o jogo buscando uma nova vitória para manter a ponta da tabela. Com a entrada de Henrique, a equipe rubro verde se postava em campo com a equipe que iniciou a Série B. Com seis minutos, Ananias recebeu cruzamento de Luis Ricardo e testou rumo ao gol defendido por Juninho que realizou a defesa.
Aos nove minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Mateus testou forte, mas sem direção, perdendo uma grande oportunidade. Contudo, aos dez minutos, o Grêmio Barueri assustou o goleiro Wéverton com um chute de Marcelinho. A equipe visitante marcava forte, às vezes até com bastante violência.
Mas, aos dezoito minutos, o Barueri abriu o marcador com um chute de Alex Maranhão que acertou o ângulo de Wéverton. Aos 21 minutos, Henrique recebeu ótimo passe de Luis Ricardo dentro da área e, ao tentar dominar a bola, acabou sendo desarmado. Luis Ricardo, em jogada pela direita do ataque rubro verde, faz fila na zaga adversária e cruza, a bola bate na zaga e fica com o goleiro Juninho.
Val Baiano, aos 26 minutos quase amplia o marcador para o Barueri. Em disputa com o zagueiro Mateus, ele ganha a jogada e parte em direção da meta de Wéverton. Se não fosse seu companheiro de zaga Rogério, a Lusa tinha tomado o segundo. No contra ataque, Ananias cruza na cabeça de Marco Antonio que cabeceia forte para bela defesa de Juninho.
No trigésimo minuto, blitz rubro verde contra a meta de Juninho. Luis Ricardo arranca com a bola desde o campo de defesa, divide com a zaga e a bola sobra para Ananias que deixa para Edno. O meia tenta o chute a gol mas não acerta a bola que sobra para Ananias tentar o chute. Mas aos 33 minutos não teve jeito. Edno recebe a bola na esquerda, avança e toca para Marco Antonio que, da entrada da área, fuzila o goleiro Juninho decretando o empate no Canindé.
Edno, aos 35 minutos levou o Canindé ao delírio. O meia artilheiro da Lusa na competição, recebeu a bola de Ananias, limpou o volante do Barueri e desferiu um lindo chute no ângulo direito de Juninho que nada pôde fazer para evitar o segundo gol da Portuguesa. A reação da Lusa não parou por aí. Aos 40 minutos, rápido contra ataque puxado por Marcelo Cordeiro que serviu Edno. O meia servia a Ananias no meio da área mas, o zagueiro Diego Garetta, conseguiu cortar. Só que, aos 42 não teve jeito. Em nova troca de passe do ataque rubro verde, Marco Antonio serviu Ananias que só teve o trabalho de empurrar para o gol de Juninho fazendo o terceiro gol da Portuguesa.
2º TEMPO
Sem modificações na equipe, a Portuguesa voltou para o segundo com o mesmo pensamento do primeiro, somente a vitória interessava. Mas quem começou no ataque foi a equipe do Barueri. Só que quem levou perigo ao gol foi a Portuguesa em dois lances. O primeiro com Henrique aos três minutos e depois com Ananias aos quatro. Ambos perderam a chance de marcar o quarto gol da Lusa na cara de Juninho.
Marcelo Cordeiro, aos oito minutos, recebeu ótimo passe de Henrique e bateu a gol. A zaga desviou para escanteio. O Barueri queria mostrar à Portuguesa que não estava morto.
Aos 14 minutos, Marcelinho se aproveitou de um vacilo da zaga rubro verde, invadiu a área mas acabou sendo interceptado por Ferdinando. E foi o próprio Ferdinando que, aos 16 minutos, marcou o quarto gol. O volante se aproveitou de um rebote na pequena área e meteu um canhão contra o gol de Juninho decretando 4×1 no placar.
A equipe rubro verde continuava a atacar. Henrique recebe passe de Marco Antonio, cruza em direção à Edno mas a zaga acaba cortando. Marcelo Cordeiro cobra falta sofrida por Henrique na ponta direita do ataque rubro verde. O goleiro Juninho tenta interceptar a bola e acaba atrapalhando os zagueiros Rogério e Mateus que subiram para tentar o cabeceio. Aos 28 minutos o time do Barueri assustou a Portuguesa em um lance confuso na área de Wéverton.
Poupando os jogadores, Jorginho realizou duas alterações. Tirou Ananias e Edno e colocou Ivo e Cleiton. Após as substituições, o Barueri, em uma cobrança de escanteio, diminuiu o placar com Willian Henrique aos 32 minutos. O gol tomado acordou a Lusa. Henrique, da entrada da área, chutou e o goleiro Juninho se esticou todo para empurrar a bola fazendo com que ela batesse na trave e sobrasse para a zaga do Barueri.
A partida se encaminhava para o seu final e a Portuguesa administrava a vantagem no placar. Ivo, em jogada pela esquerda tenta o chute a gol, a bola passa à esquerda da meta de Juninho. Cleiton, aos 47 minutos, teve a chance de marcar o seu mas parou no goleiro do Grêmio. Final de jogo no Canindé, Portuguesa 4, Barueri 2. Na próxima rodada a Portuguesa enfrenta o Guarani, sábado (17), às 16h20 em Araraquara.
1 comentário em “A Lusa nem toma conhecimento e sapeca logo 4 no Barueri”
#12 isso seria o Atletico pos 2003/4 pra caanos 90 o GALO era bem cbtoamivo a ruina foi essa decada 2000-10 o GALO sofreu o bug do milenio =(mas tomara que essa nhaca passe, ja pagamos nossos pecados, hora de passar o bastao da desgraceira pra clubes que como Palmeiras e cruzeru, sofrerem um pouco tambem na unha do capetae voltando a Lusa, problema e que ja deve ter muito time grande de olho no elenco inteiro, ai sofrem um desmanche pra 2012, e sao rebaixados de novo. Dificil time de menor cacife de $$$ segurar jogador pra proposta de time rico.Portuguesa, Nautico, Sport, P.Preta sao a categoria io-io, fortes pra B e nem tanto pra A,,,vivem o ciclo anual de acessos e quedas entre as series A e B.