Da redação
Nos Estados Unidos, o ministro brasileiro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que testou positivo para a covid-19. Queiroga fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve em Nova York, para a a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
O ministro declarou pelas redes sociais que “ficará em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”. “Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil.”
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença e que o ministro passa bem.
Bolsonaro e o restante de sua comitiva embarcaram na noite desta terça-feira, e já desembarcaram nesta manhã no Brasil. O presidente fez o discurso de abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral da ONU.
Além de fazer o discurso na ONU, o presidente também se encontrou com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, para tratar com as relações comerciais entre os dois países e o fortalecimento da parceria bilateral, e com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, para tratar, entre outros temas, do acordo Mercosul-União Europeia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou à Casa Civil da Presidência da República na madrugada desta quarta-feira que o presidente Jair Bolsonaro e os membros da comitiva que o acompanhou na viagem fiquem 14 dias em isolamento em Brasília, sem deslocamentos, mesmo com o teste negativo.