Da redação com Lusa
O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) anunciou o lançamento de um portal para promover o investimento entre a China e os mercados lusófonos.
A página na Internet “Invista Aqui” fornece informações sobre investimentos nas principais cidades dos países de língua portuguesa, em Macau, Hong Kong e em nove cidades da província de Guangdong, que constituem o projeto de Pequim de criar uma mega-metrópole mundial, denominada de Grande Baía.
O ‘site’ está disponível nas versões em chinês, português e inglês, sendo ainda possível ouvir o conteúdo em cantonês, mandarim, português e inglês, adiantou o Fórum para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
De acordo com o IPIM, com o portal pretende-se atrair empresas internacionais e do interior da China, aproveitando Macau como plataforma de cooperação entre a China e os países lusófonos.
Também nesta semana, a Autoridade Monetária de Macau (AMCM) informou que juntou os bancos centrais dos países lusófonos para discutir o futuro da estatística nestas instituições após a pandemia de covid-19.