Da redação com Lusa
Cerca de 180 mil professores e trabalhadores não docentes das escolas foram testados à covid-19 entre 06 e 17 de setembro, sendo a taxa de positividade de 0,12%, anunciou o Ministério português da Educação.
“Indo ao encontro do parecer da Direção-Geral da Saúde (DGS), para a realização de um rastreio à covid-19 na comunidade escolar no arranque do ano letivo, foram realizados cerca de 180 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes de todos os estabelecimentos de educação e ensino”, precisa o Ministério da Educação, em comunicado.
Segundo o Ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues, na “primeira fase deste varrimento, que decorreu entre 06 e 17 de setembro, a taxa de positividade foi de 0,12%”.
O Ministério da Educação avança ainda que se iniciou hoje a segunda fase da operação de testagem, que se vai prolongar até 01 de outubro e envolve os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do terceiro ciclo do ensino básico, conforme o parecer da DGS de agosto passado.
Dados
Neste 20 setembro, Portugal registrou nas últimas 24 horas mais 306 casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e um aumento nos internamentos em enfermaria.
O número de novos casos é o mais baixo desde 24 de maio, dia em que foram notificadas 241 novas infecções.
De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão hoje internadas 471 pessoas com covid-19, mais 16 do que no domingo, 82 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos quatro nas últimas 24 horas.
As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (4), na região Centro (2) e no Algarve (1).