Da redação com Lusa
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) anunciou que a primeira edição do Summer School do Turismo de Portugal, que termina neste dia 17, contou com a participação de 534 lusodescendentes de 46 países diferentes, que ouviram as oportunidades no país.
“Organizada pelas Escolas do Turismo de Portugal, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, a iniciativa decorreu ao longo desta semana, de forma gratuita e em formato ‘online’, com sessões em português e em inglês, proporcionando a 534 lusodescendentes, de 46 países diferentes, formas de melhor conhecerem as suas origens e descobrirem Portugal”, lê-se numa nota.
Aos participantes, acrescentou o comunicado, foram-lhes apresentadas “oportunidades para estudar, trabalhar e investir no país”.
De acordo com o MNE, do total de participantes, 120 eram originários de países não falantes de Português (como Noruega, Austrália, Irlanda, entre outros), 37% do Brasil, 5,6% da Venezuela, 4,7% da Guiné-Bissau, 2,8% de Angola, 1,9% da Suíça e 1,7% da Argentina.
“O sucesso desta edição da Summer School leva o Turismo de Portugal a prever a sua continuação no próximo ano, preferencialmente em formato presencial numa das suas escolas, com alojamento incluído, convidando os lusodescendentes a vir conhecer o país”, aponta-se ainda no comunicado.