Da Redação com Lusa
Portugal atingiu os 70% de população com a vacinação completa contra a covid-19, revelou a ministra da Saúde, Marta Temido, que enfatizou o cumprimento da meta antes do prazo fixado pela coordenação do plano de vacinação no país.
Em entrevista à SIC, a governante admitiu que já “era expectável que durante esta semana” se atingisse a fasquia dos 70% e sublinhou que a confirmação foi dada hoje pela equipe coordenadora, liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.
Segundo o último relatório de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado na terça-feira, o país registava 66% da população com o esquema vacinal completo até ao passado domingo.
Números
Portugal registra 12 mortes atribuídas à covid-19, 2.554 novos casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e nova redução nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.
De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 688 pessoas com covid-19, menos sete em relação a quarta-feira, 141 das quais em cuidados intensivos, mais duas.
A área de Lisboa e Vale do Tejo, com 794 novos casos e a região Norte, com 931, têm 67,5% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.
As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (6), na região Norte (4), no Algarve (1) e na região Autónoma dos Açores (1).
Relativamente às idades das vítimas mortais, o boletim regista que sete tinham mais de 80 anos, três entre 70 e 79 anos e uma entre 60 e 69 anos.