“Estou orgulhoso do Flamengo” diz Jorge Jesus após perder final do Mundial

Da Redação Com agências

O Liverpool derrotou o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste sábado (21) e conquistou pela primeira vez o título do Mundial de Clubes da Fifa. A vitória da partida, realizada no estádio Khalifa International, em Doha (Catar), foi obtida apenas na prorrogação, graças ao gol do atacante brasileiro Firmino, após empate sem gols nos 90 minutos iniciais.

Com este triunfo, o Liverpool, de certa forma, devolve a derrota de dezembro de 1981, quando a taça ficou com um Flamengo que, comandado pelo craque Zico, venceu por 3 a 0 no estádio Nacional de Tóquio.

Em declarações no final da partida, o técnico português elogiou sua equipe. “Hoje jogámos contra a melhor equipa do Mundo, mas não foi isso que se viu no gramado. Foram duas equipes de grande qualidade. Estou orgulhoso pelos jogadores do Flamengo”, afirmou Jorge Jesus

Em Portugal

O Presidente da República anunciou que vai condecorar com a Ordem do Infante Dom Henrique o treinador de futebol pelos resultados que alcançou, tanto no Brasil, ao serviço do Flamengo, como em Portugal.

Esta decisão de Marcelo Rebelo de Sousa consta de uma nota da Presidência da República logo após terminar a final do campeonato de mundo de clubes.

“O Presidente da República decidiu condecorar Jorge Jesus com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal. Depois de importantes vitórias em Portugal, Jorge Jesus afirmou-se também no estrangeiro e, em particular no Brasil e na América Latina, com a vitória do Flamengo no ‘Brasileirão’ e na Taça dos Libertadores”, refere-se na nota do chefe de Estado.

Segundo a mesma nota, “Jorge Jesus é assim agraciado, como o foram no passado outros treinadores portugueses de grande destaque e, nomeadamente, que também ganharam grandes títulos internacionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *