Mundo Lusíada
A Casa de Portugal do Grande ABC realizou mais um almoço no dia 03 de agosto em sua sede em Santo André. Foi o 2º Festival da Sardinha, ao custo de R$ 70 por pessoa e teve um bom número de convidados, tanto que o almoço foi feito não na Taberna Minhota, como de costume, mas no salão grande.
Destaque para a família Glória, do casal Sara e David que – apesar do dia ser um dos mais frios do ano – trouxeram a maior quantidade de amigos, gente natural de Estarreja, localizado no Distrito de Aveiro, como também pessoal de Almendra, uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Nova de Foz Côa, e todos vivem no Brasil onde formaram família, sendo a Casa de Portugal um ponto valoroso de convívio e confraternização.
No cardápio tivemos sardinhas portuguesas feitas na brasa, batatas ao murro, febras de porco assadas, caldo verde, e demais acompanhamentos.
O presidente da casa, Carlos José Rodrigues disse ter ficado animado com o almoço que normalmente é despretensioso em termos de público, mas esteve bem animado e ainda por cima com a ótima participação do Francisco Fernandes no palco, tocando, cantando e animando o ambiente.
Presentes também no evento muitos diretores da casa, como a presidente do Conselho Deliberativo, Márcia Maria, o Geraldo Faria Rodrigues Junior, o Péricles Marques, a Lili Magalhães, Cristiane Santos, o Gilmar, entre outros.
“Nosso próximo evento será no dia 15 de setembro, com nosso tradicional bacalhau, animação com a banda Alma Lusíada e esperamos ter também um grande público em nossa casa”, disse ao Mundo Lusíada o presidente Carlinhos.