Da Redação
Com Lusa
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, declarou em Maputo que o país pretende estar na rota internacional de turismo até 2025, defendendo medidas de fomento do setor.
“A perspectiva do Governo é colocar Moçambique como destino vibrante e dinâmico do setor de turismo”, declarou Filipe Nyusi, falando na abertura do Congresso Internacional de Cultura e Turismo, que arrancou hoje na capital moçambicana.
Para que o país se imponha como destino turístico de preferência, prosseguiu, os setores relevantes devem empreender esforços concertados.
“O desenvolvimento do turismo exige pluralidade de serviços, incluindo vias de acesso, transporte, saúde e segurança”, acrescentou o chefe de Estado moçambicano.
Filipe Nyusi assinalou a importância da complementaridade entre a cultura e o turismo, advogando que o país deve capitalizar o seu mosaico cultural como fator de atração de turistas.
“O país deve fazer do patrimônio da cultura material e imaterial fator dinamizador da unidade nacional, da moçambicanidade e do desenvolvimento”, salientou.