Jornalista Wylma Guimarães será membro da Academia Luso-Brasileira de Letras

Por Igor Lopes

A jornalista e radialista Wylma Guimarães vai tomar posse na Academia Luso-Brasileira de Letras no próximo dia 24 de setembro, numa cerimônia que vai acontecer na sede da Federação das Academias de Letras do Brasil (FALARJ), às 16h, no centro do Rio de Janeiro. A neoacadêmica vai ocupar a cadeira de número 41, patronímica do poeta cearense José Albano.

Wylma Guimarães é apresentadora do programa “A Voz da Mulher – Debate Quente” na rádio Bandeirantes, no Rio. O programa, que reúne especialistas em várias áreas para discutirem temas da atualidade, é o de maior audiência na sua faixa de horário.

Profissionalmente, Wylma ocupou altos cargos de gestão em empresas públicas e privadas e atuou nos principais grupos de comunicação do Brasil, além de presidir instituições culturais e sociais e promover ações de voluntariado. Em breve a jornalista irá lançar um livro no qual relata vivências e experiências profissionais e pessoais.

Wylma é brasileira, nascida no Rio, e tem cidadania portuguesa. É empresária e diretora-presidente da WG Comunicação. É professora, graduada em Comunicação e Marketing, Jornalismo e Radialismo no Brasil. Tem Pós-graduação em História e Patrimônio pela Universidade Católica do Porto, em Portugal, e em Política Pública e Governo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“Sou casada, mãe de três filhos e feliz por ter cinco netos. A família, o trabalho e os amigos são a minha grande paixão. Estou constantemente a procura de crescimento pessoal, profissional, literário e social, por isso, receber o convite para integrar a Academia Luso-Brasileira de Letras é uma honra. Sei que terei uma grande missão a cumprir”, comentou Wylma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *