Por Odair Sene
O Arouca São Paulo Clube fez um almoço bastante concorrido no dia 13 de maio, com cerca de 400 convidados em homenagem ao Dia das Mães, homenagem à Rainha Santa Mafalda, a Padroeira de Arouca, e ainda no domingo “13 de Maio” quando se homenageia Nossa Senhora de Fátima.
A entidade abriu a programação com uma missa na Capela, depois aconteceu a procissão com as imagens em andores, e na sequência teve início aquele sempre elogiado bacalhau arouquense que é um cartão de visitas da casa. E ainda tivemos apresentação do Rancho Folclórico Arouca São Paulo Clube.
A missa promovida na Capela do Clube foi rezada pelo padre Luciano, da Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro de Santana em São Paulo.
Presente numa casa portuguesa em um dia recheado de emoções, bem no dia de N.S. de Fátima, o Padre Luciano falou ao Mundo Lusíada para passar a mensagem da Igreja ao público luso brasileiro.
“13 de Maio, dia de muita emoção pois recordamos a aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal e hoje celebramos 101 anos dessa aparição, então que a Virgem de Fátima, mãe Bendita de Jesus, possa abençoar todos os portugueses que moram no Brasil, todos os que trabalham para divulgar e conservar a cultura Portuguesa, que Nossa Senhora nos leve sempre para o seu filho Jesus”, disse o religioso.
O presidente do Arouca, José Pinho dos Santos recordou que há um mês atrás estava pouco esperançoso com relação ao público para este evento, mas entende que o público foi “razoável” se mostrou bem satisfeito, até pelas condições que apresenta o país neste momento, dizendo que as pessoas passam por situações parecidas com a situação do próprio país, e o Arouca não foge à regra. “É o que temos no momento, a gente quer sempre a casa cheia, lógico, porque o clube vive dos almoços, mas nem sempre as pessoas podem comparecer”, disse ele entendendo que é um dia muito especial porque os filhos ficam com as mães em suas casas.
José Pinho ainda reforçou que a agenda do Arouca segue firme, como essas tradições que o clube mantém desde seu início. E para o mês que vem ele quer casa cheia porque é sardinhada e o público vai comparecer porque é um produto muito apreciado. Acompanhe a agenda de eventos do Mundo Lusíada.