Da Redação
Com Agencias
O ministro do Planejamento e das Infraestruturas disse em Vouzela, distrito de Viseu, que no final do ano deverão estar praticamente concluídas as recuperações das habitações permanentes destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 na região Centro.
“Estamos todos a fazer um esforço muito grande para que o essencial das casas esteja concluído até ao final do ano”, disse Pedro Marques, que entregou as chaves da primeira habitação totalmente reconstruída das mais de mil que ficaram destruídas pelos fogos nos dias 15 e 16 de outubro.
No município de Vouzela, o governante presidiu à cerimônia de consignação da reconstrução de casas no concelho (23) e no de Santa Comba Dão (40), e de 47 anexos habitacionais, num investimento de 9,4 milhões de euros, documento assinado entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e um consórcio de duas empresas.
“Estamos todos a fazer um esforço muito grande para que o essencial das casas esteja concluído até ao final do ano”, afirmou o Ministro. “É preciso recordar que entre os incêndios de Pedrógão (junho) e os de outubro, na região Centro, temos hoje mais de 800 casas em reconstrução ou em processo de obra, das quais cerca de 30% já estão mesmo concluídas”.