Da Redação
Depois de lançar a primeira Antologia de Poetas portugueses na Diáspora em 2016, uma editora com sede na Alemanha abre agora as inscrições para a segunda edição.
A II Antologia de Poetas Portugueses na Diáspora destina-se a todos os poetas portugueses que residam no estrangeiro.
A iniciativa editorial da Oxalá Editora foi coordenada pela poetisa Maria do Rosário Loures na primeira edição. Já a II Antologia foi coordenada por Mário GM dos Santos.
Para participar, os interessados devem enviar 8 poemas de sua autoria, com o máximo de 32 linhas cada poema, e uma pequena nota de apresentação biográfica (máximo 5 linhas) com fotografia.
O tema dos poemas é livre. Todos os trabalhos enviados serão submetidos a uma avaliação da editora, que vai selecionar até cinco dos oito poemas enviados.
Os poemas devem ser encaminhados pelo e-mail [email protected] até dia 30 de Setembro de 2018, acompanhados da respectiva ficha de inscrição.
O autor selecionado finaliza a sua inscrição mediante pré-pagamento no valor de 50 Euros, se tiver entre os selecionados e contactado pela Editora. O pagamento dará direito a receber gratuitamente cinco volumes da antologia.
CONTOS DA EMIGRAÇÃO
A Oxalá Editora é voltada para a promoção e divulgação do autores portugueses da Diáspora, sediada em Dortmund na Alemanha, e tem o intuito de descobrir bons autores na diáspora portuguesa.
Dentro dessa gama, a editora lançou também o livro “Contos da emigração, homens que sofrem de sonhos”.
É um conjunto de contos de emigração que “muitos dos leitores que fazem parte da diáspora se vão identificar com muitas das narrativas que integram” a obra, divulga a editora.
São dez histórias ficcionadas sobre a emigração portuguesa. Nos contos, os portugueses estão representados na sua complexidade social, psicológica, econômica e cultural, e traz prefácio de Paulo Pisco.