Evento tem participação especial de António Zambujo que interpretará canções de Chico Buarque.
Da Redação
O Belas Clube de Campo celebra, no dia 10 de fevereiro, o encontro cultural entre Portugal e Brasil, promovido pelo empreendedor brasileiro André Jordan em homenagem às suas irmãs Dalal Achcar e Aniela Jordan, duas personalidades luso-brasileiras que estão de visita a Portugal.
O evento acontece no Clubhouse do empreendimento, e promete receber inúmeras personalidades da música, arte, cultura, economia e política, das duas nações, além da participação especial de António Zambujo que interpretará canções de Chico Buarque, presentes no álbum recente “Até Pensei que Fosse Minha”.
Apaixonado por música desde a infância, foi através da sua mãe que André Jordan descobriu estilos musicais tão diversos, como a música clássica, o jazz ou a bossa nova, apaixonando-se pelo universo das escolas de samba, que chegou até a promover.
Deste contexto familiar rico culturalmente, nasceria dois nomes da Cultura brasileira, as suas irmãs Dalal Achcar e Aniela Jordan.
Dalal é bailarina e coreógrafa. Foi diretora artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e presidente da Fundação Theatro Municipal. Na sua ininterrupta carreira de mais de meio século, Dalal Achcar deu prioridade à formação e aos programas de orientação artística para professores e alunos de escolas públicas do Rio de Janeiro.
Também foi responsável por idealizar o primeiro Curso Superior de Formação de Professores de Dança do Brasil e a ida de companhias como o Royal Ballet, o Ballet da Ópera de Paris e o American Ballet Theatre para o Brasil.
Recebeu diversas distinções internacionais: foi condecorada pela Rainha Isabel II com a Ordem do Império Britânico; o Ministério da Cultura da França atribuiu-lhe o título de Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres; e o Governo do Brasil condecorou-a com a Ordem do Rio Branco e com a Ordem do Mérito Cultural.
Aniela Jordan é uma das mais destacadas produtoras artísticas do atual cenário brasileiro. Fez carreira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como iluminadora, coordenadora de palco, diretora técnica, operacional e de produção.
Especializada em musicais, produziu através da empresa Aventura, da qual é sócia, mais de 30 espetáculos, entre outros “A Ópera do Malandro”, o espetáculo comemorativo dos 30 anos de RiR “Rock in Rio – O Musical”, “A Noviça Rebelde”, “Um Violinista no Telhado”, “Hair”, “Gipsy”, “O Despertar da Primavera”, “Elis a musical”, “Chacrinha o musical”, “Garota de Ipanema”, «”Sambra”, “Bem Sertanejo”, “Ayrton Senna”.
Aniela inaugurou, em 2016, no velho Cine Palácio do Rio de Janeiro, o Teatro Riachuelo, devolvendo à cena cultural carioca uma sala de 1000 lugares, num edifício protegido como patrimônio histórico-cultural.
O empreendimento Belas Clube de Campo e a sua mais recente fase de desenvolvimento, o Lisbon Green Valley, foram algumas vezes um dos empreendimentos em Portugal reconhecido como referência em artigos sobre resorts em prestigiadas publicações.