Comitê Paralímpico de Portugal com mais de 80% da verba para Jogos de Tóquio

Da Redação

O Comitê Paralímpico de Portugal contará com mais de 80% da verba que foi destinada ao jogos no Brasil, para os Jogos de Tóquio. Em dezembro, o Ministro português da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, participou da II Gala do Comité Paralímpico, Lisboa, no dia 6.

“No ciclo do Rio de Janeiro, que agora termina, tínhamos atribuído uma verba. Agora, temos o aumento desta de mais de 80%, que é significativo”, afirmou o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à margem da II Gala do Comitê Paralímpico, em Lisboa.

O Ministro acrescentou: “O Comité Paralímpico poderá fazer agora as suas escolhas, de como premiar os seus atletas e de como trabalhar com as federações desportivas” disse.

“Esta verba visa contribuir também para o aumento do número de participantes no desporto adaptado, traduzindo-se no crescimento do número de atletas presentes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020”, referiu Tiago Brandão Rodrigues.

Por outro, este aumento da verba do Comité Paralímpico tem como objetivo “colmatar a diferença de verbas entre os atletas portadores de deficiência e os atletas olímpicos”.

“Esta articulação que fizemos com o Comité Paralímpico de Portugal dá a oportunidade de continuar neste caminho de equidade para que essa convergência se possa fazer. Esse é o trabalho que será prosseguido ao longo deste ciclo olímpico”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *