Da Redação
A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo inaugurou, dia 19 de dezembro, o Atrium Antônio Ermírio de Moraes, espaço que homenageia o empresário falecido em 2014 e que presidiu a instituição por mais 40 anos.
O evento contou com a presença de Rubens Ermírio de Moraes, filho do homenageado e atual diretor-presidente da Diretoria Administrativa da BP, familiares do homenageado, de Denise Santos, CEO da instituição, além de executivos, associados e colaboradores do polo de saúde.
Durante a cerimônia, José Pastore, vice-presidente do Conselho Consultivo da BP e autor da biografia de Antônio Ermírio de Moraes, leu uma carta aberta que narrava a dedicação do ex-presidente. “Até nas horas de descanso ele estava aqui. O amor que ele tinha por essa instituição é difícil de ser compreendido por quem não o conheceu bem”, contou o biógrafo.
Para o vice-presidente do Conselho Deliberativo da BP, Fernando Ramalho Leite da Silva, a convivência com Antônio Ermírio de Moraes por 20 anos foi uma “pós-graduação” em administração e humanismo. “Sua filosofia de trabalho exigia que todos os clientes tivessem o mesmo tratamento”, relembrou o conselheiro.
Projeto Raízes BP
A inauguração do atrium também marcou a abertura oficial de uma exposição permanente que faz parte do Projeto Raízes BP, uma inciativa para manter viva a história da instituição valorizando o trabalho e a participação dos associados.
No acervo da exposição estão objetos antigos, obras de arte, fotos e documentos históricos como exemplares originais do estatuto da instituição da década de 1960. Por meio de telões e totens multimídia é possível assistir e ouvir depoimentos de 158 associados (simbolizando os 158 anos de existência da instituição) que contam sua relação com a BP. Para contextualizar tudo, há uma linha do tempo com os principais fatos da trajetória do maior polo de saúde privado da América Latina.
A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que agora é BP, um polo de saúde composto por 7 unidades de negócio distintas, sendo 4 ofertas hospitalares e 3 que contemplam outros serviços de saúde e de educação e pesquisa. A BP possui mais de 220 mil m² construídos, 8.000 colaboradores e mais de 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Serviço
Atrium Antônio Ermírio de Moraes
Rua Maestro Cardim, 769 – Torre 1 – Térreo
Visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h