Solidariedade, a união que faz diferença no Arouca

 

Mundo Lusíada

>> Creusa (depto.feminino), e o presidente da entidade, Artur Andrade Pinto, em meio as doações.

As atividades solidárias também fazem parte da cultura da comunidade portuguesa. Fato este que vem amenizando algumas carências da parcela de menor – ou nenhum – poder aquisitivo da população, porém que reflete, também, uma característica notável no povo lusobrasileiro: a solidariedade – capacidade de compartilhar dos sofrimentos de outras pessoas e, literalmente, colocar a mão no bolso para ajudá-las.

Pensando nisso, o departamento feminino, diretores e amigos do Arouca São Paulo Clube realizou na tarde do último domingo, 17, um almoço beneficente em prol do Lar dos Velhinhos de Bussocaba, no município de Osasco e o Hospital do Câncer Infantil Darcy Vargas, na zona sul de São Paulo.

Aproximadamente 500 pessoas participaram e prestigiaram o evento que contou com a famosa gastronomia entre vários pratos para diversos paladares, entre eles, Rojões a moda Arouquense e o já tradicional Bacalhau. Além de muita música para dançar, sorteios, brincadeiras e muitos prêmios fizeram parte da tarde beneficente entre amigos.

“Para o Lar dos Velhinhos de Bussocaba fizemos uma pesquisa das necessidades de materiais que mais precisam e decidimos arregaçar as mangas e ajudá-los. Já para o Hospital do Câncer Infantil Darcy Vargas, vamos repassar parte da quantia arrecadada neste almoço de confraternização, porém beneficente” comemora a primeira dama e responsável pelo departamento feminino do Clube, Ivete Ferreira Pinto.

Prestigiando e participando do almoço beneficente o deputado estadual Fernando Capez, informou a importância em participar desse evento. “Além de abraçar a causa da solidariedade, estar presente hoje no Arouca tem um significado de gratidão e reconhecimento, pois o apoio que obtive de toda a comunidade portuguesa significou os pilares de sustentação de minha campanha que resultou na vitória como o segundo deputado mais eleito na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo” finaliza Capez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *