Ator brasileiro convida turistas a visitarem Pedrogão Grande após incêndio

Da Redação

Numa campanha de mobilização pelo centro de Portugal, que foi fustigado por incêndios de grandes proporções no meio deste ano, a TAP convidou o ator brasileiro Thiago Lacerda, da Rede Globo, para uma visita a região Centro de Portugal.

Com paradas em Coimbra, Ílhavo e Figueiró dos Vinhos, o ator pode testemunha a riqueza cultural e gastronômica, a beleza do patrimônio e as maravilhas naturais, de pois partilhou a sua experiência, realçando que uma das formas mais importantes de ajudar à recuperação da região “é também visitar o Centro de Portugal, para que esta economia seja reerguida, para que as aldeias sejam reestruturadas”.

Durante o mês de agosto, a TAP, em colaboração com os seus tripulantes do grupo de voluntários Take C’Air, irá desenvolver uma campanha de sensibilização e recolha de donativos junto dos Passageiros a bordo dos voos de longo curso.

O montante recolhido será doado ao fundo REVITA – Fundo de Apoio às Populações e à Revitalização das Áreas Afetadas – cujo propósito é a agregação e gestão dos donativos, nacionais e internacionais, com vista à reconstrução e reabilitação das habitações afetadas pelos incêndios de junho, que deixou mais de 60 vítimas mortais.

Um investimento de 25 milhões de euros vai ser preciso “para retomar a atividade turística” nos concelhos do Centro do país, segundo o presidente da Turismo Centro. Segundo as autoridades locais, o incêndio no concelho de Góis fez estragos mesmo onde as chamas não chegaram, com o setor do turismo a sofrer um impacto que tenta agora minimizar, fazendo ver aos turistas que há mais verde que negro.

Já o presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, estimou em 250 milhões de euros os prejuízos no concelho. Os estragos mais graves foram nas aldeias de xisto Ferraria de São João, Casal de São Simão, Mosteiro e Pedrógão Pequeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *