Da Redação
Levar uma nova banda para tocar no Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa, e ter um álbum gravado pela Sony Music. Essa é a proposta do EDP Live Bands Brasil’17, concurso cultural, que está em sua 2ª edição, que tem como objetivo promover os novos talentos de todo o Brasil.
Bandas independentes de rock e pop-rock podem se inscrever, gratuitamente, com canções originais e inéditas até o dia 13 de março.
“A EDP acredita na riqueza cultural e apóia os jovens no Brasil com uma série de iniciativas. Por isso, volta a marcar seu posicionamento em 2017 como a energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e ações, este especialmente promovendo intercâmbios culturais nos países onde atua”, afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Comunicação e Marketing do Grupo EDP.
Paralelamente às inscrições, o público poderá votar em seus favoritos no site do concurso. Conteúdos de áudio e vídeo com músicas e videoclipes dos participantes ficarão à disposição para serem acessados e avaliados. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso, a primeira fase de votação vai até o dia 24 de março e a segunda até dia 14 de abril.
A grande final será dia 06 de maio, cada uma das 8 bandas finalistas interpretará ao vivo duas músicas para um júri selecionado.
A vencedora será premiada com a gravação de um CD pela Sony Music e também com uma apresentação no Festival Nos Alive 2017, em Portugal, que já tem participação confirmada de bandas como Foo Fighters, Depeche Mode e Imagine Dragons. Em 2016, mais de 165 mil espectadores prestigiaram o festival.
Sucesso em Portugal, onde realiza sua quarta edição, a versão brasileira do EDP Live Bands Brasil ‘17 é fruto de uma parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music, FNAC e Heineken.
Em 2016, primeira edição no País, o EDP Live Bands Brasil’16 consagrou a banda maranhense Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho, que mescla rock eletrônico e ritmos regionais, com letras em inglês. A Soulvenir foi escolhida entre as mais de 1.300 bandas inscritas, originárias de seis estados brasileiros, e atualmente finaliza o CD “Uterearth” que será lançado ainda este ano.