Festival estréia na Espanha, acontece na Itália antes de retornar ao Brasil em 2014, e pode ir para China.
Da Redação
Depois do sucesso da terceira edição do Rock in Rio Lisboa, o festival estreou no último dia 27 na Espanha, com expectativa de repetir as cifras de público na capital portuguesa, que recebeu 354 mil pessoas em cinco dias. “O Rock in Rio já faz parte da cultura em Portugal.
Na Espanha é a primeira vez e nossa expectativa é conservadora” diz uma das diretoras Roberta Medina. Além da arrecadação com bilheteria, a edição 2008 trouxe outra vez patrocinadores de peso, como banco Milleniun BCP, Vodaphone, Toyota, TV SIC, Sapo e outras. O planejamento se preocupou em evitar que datas cruzassem com as participações das seleções de Portugal e da Espanha na Eurocopa.
Com o sucesso do festival em Portugal, a família Medina deseja globalizar o Rock in Rio. O festival poderá ser levado para a França, e até mesmo para China, onde existe um grupo interessado em levar o evento para o Oriente em 2013.
Até lá, a empresa concentra-se em consolidar o seu sucesso na Península Ibérica. Uma edição na Itália, em 2011, deve acontece antes do retorno ao Brasil, por ocasião da Copa de 2014.