Da Redação
Com ONU News
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, vai conceder o Prêmio Cidades Aprendizagem a 16 municípios de vários países, incluindo Contagem, em Minas Gerais, e Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, em Portugal.
Segundo a Unesco, as cidades foram escolhidas pelos enormes progressos na promoção da educação e do aprendizado de longo prazo nas comunidades. A agência da ONU destaca que o município brasileiro de Contagem promove a cooperação entre setores do governo e cidadãos, com a meta de criar oportunidades de aprendizado para todos.
Já a Câmara de Lobos criou a Universidade Senior, com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos da terceira idade. O projeto educativo-social conta com a participação de alunos com mais de 50 anos de idades, estimulando a aprendizagem ao longo da vida.
Entre os outros municípios premiados estão Bristol, no Reino Unido, Larissa, na Grécia e Villa María, na Argentina. A entrega do prêmio acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, durante a Conferência Internacional Cidades Aprendizagem, que neste ano ocorre em Cork, na Irlanda.