Pelé e Zico assinam petição para demitir presidente da CBF

Da Redação
Com agencias

Pele_MuseuValongoPelé e Zico, duas das maiores referências do futebol brasileiro, assinaram uma petição com vista à demissão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que está a ser investigado pela FIFA por suspeita de corrupção.
A iniciativa do Bom Senso FC, que pretende a demissão de Marco Pole del Nero, integra um grupo de atuais e ex-futebolistas e é liderada pelo antigo internacional brasileiro Rai, contando com 130 signatários, alguns fora do mundo do futebol, como o compositor e cantor Chico Buarque.
“Exigimos a demissão de Marco Polo del Nero [presidente da CBF] e da sua direção, seguida da convocação de eleições livres e democráticas”, indica a petição.
O presidente da CBF suspendeu provisoriamente as funções no início de dezembro para preparar a defesa nos processos que correm contra si na justiça norte-americana e no Comité de Ética da FIFA.

Adidas

Herbert Hainer, presidente da multinacional de equipamentos desportivos Adidas, um dos principais parceiros da FIFA, admitiu romper com o organismo caso não se apliquem reformas após o escândalo de corrupção que abala a entidade. “Se a FIFA conseguir reformar-se e, na minha opinião, estão no bom caminho para o fazer, vamos continuar com a parceria. Se não o fizer, tenho de refletir e pensar em alternativas”, admitiu Hainer, em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt.
Enquanto a Adidas, cujo contrato com a FIFA expira em 2030, tem optado por uma posição mais moderada, outros grandes parceiros, como a Coca-Cola ou a Visa, já pediram publicamente a saída de Joseph Blatter, presidente demissionário.
No início de Junho, Blatter apresentou a demissão, abrindo caminho para novas eleições, que foram marcadas para 26 de Fevereiro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *