Por Ronaldo Andrade
O comerciante português Orlando Tavares, proprietário do tradicional Restaurante e Chopperia Último Gole – localizado no Gonzaga, o principal bairro turístico de Santos – e sua esposa Teresinha Tavares promoveram no dia 22 de novembro, na sede social do Centro Cultural Português, almoço beneficente com renda destinada a três entidades da cidade.
O anfitrião estava satisfeito com o sucesso do evento: “Conseguimos reunir 300 convidados, e a renda obtida irá beneficiar a Escola Portuguesa, o Grupo Rosmaninho e a creche da igreja do Carmo, que realizam importante trabalho filantrópico no município”, afirmou Tavares, que também organiza há muitos anos o bloco carnavalesco Raparigas do Último Gole.
O presidente do Centro Cultural Português, José Duarte de Almeida Alves, elogiou a iniciativa do comerciante: “Um evento que beneficia muitas pessoas, e que reúne grandes nomes da comunidade luso-brasileira da cidade”, declarou.
Também presente ao evento, o cônsul-honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes, ressaltou o caráter beneficente do almoço: “Todos os encontros para angariar fundos são muito importantes, pois ajudam as entidades a realizar seu trabalho”, disse.
O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e genro do anfitrião, Ramon Mateo Júnior, destacou, além do caráter beneficente do encontro, a reunião das famílias portuguesas, que ajudam a manter e fortalecer os laços de amizade.
O evento teve como entrada com alheiras, bolinho de bacalhau e carpaccio, e bacalhau à Último Gole como prato principal. A apresentação musical ficou por conta da Zago Art Show.