Por Emídio Tavares
A 11ª jornada da Superliga teve início em 27 de novembro, com o V.Guimaraes indo até Olhão para vencer o Olhanense por 2×0.
No sábado duas partidas. As 17h o Nacional recebeu a Naval, ficando no empate por 1 gol; sendo que a equipe foi dirigida pelo interino Jose Augusto, já que o técnico Manuel Machado passou por uma cirurgia de urgência, o que o afasta temporariamente dos gramados. E as 21h15 o grande derby lisboeta, disputado no Alvalade XXI, terminou sem abertura de contagem.
No domingo, duas partidas às 16h; uma as 18 e um as 20h15. As 16h, Paços de Ferreira e Leixoes empataram por 1 gol. E a Acadêmica goleou por 3×0 o V.Setubal. As 18h o Belenenses recebeu o Marítimo, não passando de um patê por 2 gols. E as 20h15 foi a vez do Porto receber o Rio Ave, e sofrer para vence-lo por 2×1, marcando o gol da vitória a apenas 8 minutos do apito final.
A jornada terminou nesta segunda com a partida entre Braga e U.Leiria, as 20h15.
* A Federação Portuguesa de Futebol esclarece que, ao final da competição, em caso de igualdade em pontos entre uma ou mais equipes, segundo o parágrafo 6, do artigo 8º do regulamento de competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, são os seguintes os critérios para este desempate: 1o) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram (confronto direto); 2o) Maior diferença entre o número de gols marcados e o número de gols sofridos (saldo de gols) pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si; 3o) Maior número de gols marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si; 4o) Maior diferença entre o número dos gols marcados e o número de gols sofridos (saldo de gols) pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição; 5o) O maior número de vitórias em toda a competição; 6o) O maior número de gols marcados em toda a competição.