Portugal condecora o Secretário de Estado da Cultura de São Paulo

Mundo Lusíada

Dependências do Museu da Língua Portuguesa em SP. Foto/Arquivo Mundo Lusíada.
Dependências do Museu da Língua Portuguesa em SP. Foto/Arquivo Mundo Lusíada.

O Presidente da República Portuguesa decidiu atribuir a Ordem de Mérito Civil, no grau de Comendador, ao Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Marcelo Mattos Araujo.

Através desta distinção, o Estado Português dá testemunho público de reconhecimento pela trajetória profissional e pessoal do agraciado, que no quadro das funções públicas que vem exercendo em São Paulo, contribuiu “de forma valiosa para o reforço da cooperação e dos laços entre os dois países, bem como para o conhecimento e divulgação da arte e cultura portuguesas no Brasil” segundo divulgou o Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

A outorga da condecoração será feita no dia 19 de fevereiro, às 19h00, no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo pelo Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, em nome do Presidente da República.

Antes, acompanhado pelo Cônsul em São Paulo, Paulo Lourenço, o Embaixador de Portugal reunirá em audiência com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

Em uma recente visita à São Paulo, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, se reuniu com o vice-governador de São Paulo, Márcio França.

Na ocasião, foram discutidas questões relativas às relações entre os dois países, à presença da comunidade portuguesa em São Paulo e o contributo para projetos de desenvolvimento local em áreas como o abastecimento de água, a possível criação de uma escola portuguesa na capital paulista e a economia criativa.

1 comentário em “Portugal condecora o Secretário de Estado da Cultura de São Paulo”

  1. armindo da corte faria

    vamos ver se ele apoia os ranchos que traz a cultura para o povo brasileiro ja que vai se tornar comendador nunca vi esse sec. fazer nada pelas assc.e clubes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *