Elos ABC foca atividades de 2015 em cultura e humanismo

ElosABC_MarciaRodrigues

Por Vanessa Sene
Mundo Lusíada

Uma das atividades do Elos Clube do Grande ABC para 2015 será focada em viagens culturais e passeios curtos, como museus e teatros. De acordo com a presidente Marcia Rodrigues, o Elos Clube trabalha em prol da cultura lusíada e também da vertente social.

“Além da divulgação da cultura, que é nosso lema, estamos lembrando o humanismo que estava um pouco de lado. 2014 foi o segundo ano que participamos da campanha Bolacha Recheada, que doamos para uma entidade que a minha vice participa. No ano anterior foi um sucesso e neste ano foi de novo” diz a presidente Marcia Rodrigues que solicitou aos associados que participassem dos eventos do Elos entregando pelo menos um pacote de bolacha recheada para doação à entidade da região.

Uma das atividades marcantes para o grupo em 2014 foi a viagem a Guararema, terra de São Longuinho, no interior de São Paulo, região do Vale do Paraíba, há cerca de 70 km de São Paulo. Este santo é conhecido por encontrar objetos desaparecidos em troca de três pulinhos, e a viagem à sua terra encantou os participantes que adoraram a visita. Para este tipo de programação, a presidente freta um ônibus para que a locomoção de todos seja melhor.

No ano de 2014, a diretoria do Elos Clube conseguiu ter sua dinâmica nas iniciativas promovidas durante o ano e reuniu novos membros para o movimento. Com a intenção de promover ainda mais, eles criaram ainda uma página na rede social Facebook para divulgação dos próximos passeios e ações. “A intenção é trazer sócios novos, porque os antigos as vezes não vem com tanta frequência por conta da mobilidade. A minha ideia é sempre essa, chamar gente nova”.

Segundo a presidente, o Elos se mantém com os poucos associados que o clube tem e alugueis do espaço, e a meta de arrecadação para este ano passa pelas reformas da sede do clube, um prédio de dois andares com salão para festas, no centro de São Bernardo do Campo. “Quem tem sede é difícil de manter. A nossa meta para 2015 é colocar o tão sonhado elevador, está faltando pouco para conseguirmos. Nós temos, por exemplo, uma associada com 92 anos de idade, uma querida que está presente em toda reunião, e sempre sobe os dois lances de escada até a sala de reuniões”.

Em 2014, a diretoria já havia instalado ar condicionado e também reformou os banheiros para atender o público. “Aquilo que fazemos com gosto as coisas dão jeito, e temos conseguido graças a Deus” diz a presidente, que já tem planos para 2015.

Na última reunião de convívio, que aconteceu em 16 de dezembro, o Elos ABC empossou mais dois novos membros. “É um grande prazer ver este prédio, ver que o Elos existe há 27 anos com sede própria, contando com sócios que agregam qualidade, e fora que acabamos tendo um vínculo como família, é muito gostoso. O mundo está tão violento, se não pararmos para ter este convívio e bater copos” brinca a presidente que ocupa o cargo com “honra” mas espera uma sucessora para a próxima gestão.

Logo_Galeria-de-Imagens“Vamos ver se a minha vice Bia Beato assume em 2015. E não vou sair também, da mesma forma como o Arnaldo Nobre [ex-presidente] não me abandonou, é um parceiro até hoje” finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *