Da Redação
O Maestro brasileiro João Carlos Martins receberá do Governo Português, durante o Jantar Comemorativo do 102º aniversário da Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo, as insígnias da Ordem do Infante D. Henrique, no grau de Comendador.
A Ordem do Infante D. Henrique é uma ordem honorífica portuguesa, criada em 1960 – ano em que se assinalaram os 500 anos da morte do Infante D. Henrique – e que visa distinguir a prestação de serviços relevantes a Portugal, tanto no país como no estrangeiro, ou de serviços na expansão da cultura portuguesa, de sua História e de seus valores.
“Foi com alegria que soube da atribuição das insígnias da Ordem do Infante D. Henrique por Sua Excelência o Presidente Cavaco Silva, ao Maestro João Carlos Martins, famoso pelo seu talento e história de superação. Através da música, tanto como pianista como maestro, João Carlos Martins sempre teve muito presente a sua ligação familiar e pessoal a Portugal e à cultura portuguesa, carregando com ele valores partilhados pelos dois países. É uma homenagem merecida”, refere o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço.
O evento da condecoração acontece, amanhã, dia 02 de dezembro, a partir das 19h30, na Fecomércio, em São Paulo, durante o Jantar Comemorativo do 120º Aniversário da Câmara Portuguesa.
Em todos os anos, é atribuído o prêmio Personalidade do Ano ao empresário que mais se destacou na relação entre Brasil e Portugal. Desta vez, será entregue a distinção “Personalidade do Ano 2014” ao presidente da EMBRAER, Frederico Curado.