Da Redação
No próximo dia 5 de Julho a Conexão Lusófona organiza a terceira edição do seu festival de música assinalando também o dia da Independência de Cabo Verde.
O concerto, que será realizado pela primeira vez ao ar livre e com entrada gratuita, enquadra-se na programação do “Bairro Intendente em Festa”, no recém requalificado Largo do Intendente, em Lisboa. Com o início do concerto marcado para as 23h, a festa começa horas antes, com a transmissão dos jogos do Mundial de Futebol a partir das 17h.
No palco, artistas já consagrados misturam-se com novos talentos da música dos países de língua portuguesa. Estão confirmados António Zambujo, Lura, Paulo Flores, Stewart Sukuma, Paulo de Carvalho, Patche di Rima, Projecto Kaya, Calema, Couple Coffee e Laloran Tasi Timor.
O espetáculo tem a direção musical assinada por P.L.I.N.T (Pablo Lapidusas International Trio), formado por Pablo Lapidusas, Marcelo Araújo e Leo Espinoza. A produção musical é assegurada pela Ekaya Productions de Joni Schwalbach.
Será um concerto único de cerca de 2h de duração. Em lugar de um conjunto de concertos individuais, o espetáculo aposta num palco com uma sequência de atuações conjuntas. O concerto tem início marcado para as 23h e será seguido de DJ Set.
A Conexão Lusófona é a primeira organização de jovens da Lusofonia e surgiu da vontade de um grupo de amigos em trabalhar para uma maior integração das culturas e sociedades a que pertencem. Saiba mais em www.conexaolusofona.org.