Seleção de Portugal desembarca em Campinas

Mundo Lusíada
Com agencias

Torcida portuguesa durante as quartas de finais da UEFA Eurocopa 2012 contra a República Checa no Estádio Nacional de Varsóvia, Polônia, 21 Junho 2012. MARIO CRUZ/LUSA Previsto para chegar as 10h40, a seleção de Portugal desembarcou no Aeroporto de Viracopos nesta quarta-feira, em Campinas. Por conta de um atraso, o avião chegou por volta de 12h.

Diversos torcedores e fãs de Cristiano Ronaldo e toda equipe estiveram desde cedo aguardando os jogadores passarem pelo aeroporto. Mas  os jogadores portugueses não sairiam pelo terminal de chegadas. Dezenas de torcedores também os aguardavam e saudaram os portugueses na chegada da seleção ao hotel.

À chegada ao Aeroporto de Viracopos, Fábio Coentrão confessou que este é “um momento muito especial”. “É uma sensação ótima poder estar no Brasil para desfrutar de uma competição como o Mundial”, disse o internacional luso momentos após a aterragem. “Prometemos aos portugueses muito trabalho para chegarmos ao dia 16 [de junho] e estarmos ao nosso melhor nível e tentar dar uma alegria aos adeptos”, prosseguiu.

A seleção segue direto para o The Royal Palm Plaza, do empresário português Armindo Dias, hotel que será a casa de Portugal durante a Copa do Mundo no Brasil. Portugal estreia no Mundial dia 16 contra a Alemanha em Salvador.

Esta quinta-feira, a Seleção Portuguesa vai fazer um treino aberto perante 6 mil pessoas no Centro de Treinos do Ponte Preta, mas o técnico Paulo Bento considera esse fato normal e até benéfico para a Equipe das Quinas: “Isso tem um pouco a ver com a qualidade da nossa equipe e com aquilo que perspectivamos, esperamos e desejamos, que é o apoio o povo brasileiro –  excetuando, naturalmente, se tivermos de jogar com a Seleção do Brasil.”

Portuguesa

No hotel, à espera dos 23 eleitos de Paulo Bento, esteve o futuro equipamento da Associação Portuguesa de Desportos, que os jogadores da seleção nacional poderão experimentar muito antes dos “legítimos” titulares, uma vez que só será estreado após o Mundial2014, precisamente, em Campinas, num jogo com o Ponte Preta.

“Será uma pequena surpresa para eles. É uma homenagem que quisemos fazer à seleção, porque a Portuguesa é o maior clube da colônia portuguesa no estado de São Paulo, senão mesmo no Brasil”, explicou Carlos Ferreira, vice-presidente do departamento de comunicação da “Lusa”.

O dirigente da Portuguesa, que se deslocou ao aeroporto apenas para dar as boas-vindas à seleção nacional, precisou que todos os membros da comitiva “terão direito a um uniforme, dos jogadores ao chefe de cozinha, passando pelo presidente, Fernando Gomes, e o treinador, Paulo Bento”.

Goleada

A seleção portuguesa goleou na terça-feira a República da Irlanda por 5×1, no derradeiro teste para o Mundial2014, que marcou o regresso à competição do “capitão” Cristiano Ronaldo.

A equipe lusa foi sempre, à exceção de alguns minutos no início da segunda parte, superior a uma Irlanda praticamente inofensiva e chegou com alguma naturalidade a uma robusta vitória, com golos de Hugo Almeida (03 e 37), Richard Keough (20), na própria baliza, Vieirinha (77) e Fábio Coentrão (83).

A entrada de Ronaldo na equipa deu outro ânimo aos comandados de Paulo Bento, que fizeram a melhor exibição deste período de preparação, a seis dias do arranque do Mundial2014, frente à Alemanha, em Salvador.

Com Cristiano Ronaldo em campo, a equipe portuguesa ganhou confiança e surgiu mais solta do que nos encontros anteriores, tendo inaugurado o marcador logo aos três minutos, por Hugo Almeida, que, de cabeça, deu sequência a um cruzamento perfeito de Silvestre Varela.

Sobre o jogo, Fábio Coentrão disse que “o mais importante foi ganhar ritmo e confiança”. “É óbvio que uma vitória por 5-1 dá-nos confiança”, rematou.

Leia Mais >> Especial Copa: O português que hospeda a Seleção na Copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *