Mundo Lusíada
Marcelo Guerra foi reeleito para mais uma gestão a frente da Casa dos Açores de São Paulo. Ao Mundo Lusíada, Guerra confirmou que a eleição ocorreu em 29 de outubro, com chapa única, tendo pela frente mais dois anos, gestão 2014-15.
“A ideia é de manter a atual diretoria, com pequenas mudanças nos cargos, time que ganha não se mexe. Temos todos nos apoiando para fazermos com que a casa seja mais conhecida na comunidade e concluindo as atividades para os próximos dois anos” diz ele citando que tanto diretoria como conselho permanecem unidos em mais uma gestão em prol da casa.
“É tudo que precisamos, o conselho, a comunidade e a diretoria unida com um único foco, enaltecer a casa, e desenvolver as nossas atividades para os próximos anos”, diz ele que cita ainda a parte financeira, já que a casa fechou o ano com todas as metas alcançadas e um caixa positivo.
Em 2013, o presidente citou a realização do seu calendário anual de eventos na Casa dos Açores, incluindo a bem sucedida semana cultural, e Festa do Divino. Também foram realizadas reformas na casa, e essa gestão tem ideia de prosseguir com as reformas no próximo ano. “Um Espaço Gourmet que queremos inaugurar, para os associados. Paramos a obra para priorizar outra, as vezes ocorrem imprevistos e temos que direcionar a nossa meta. Mas na próxima gestão devemos concluir o espaço gourmet. E continuar promovendo nossas atividades, com a Festa do Divino, realizando ela mais bonita a cada ano. Dar continuidade ao apoio do governo dos Açores também”.
Segundo o presidente, o governo dos Açores conta também com a entidade que recentemente recebeu a visita de representantes do arquipélago. Eles querem o apoio da casa também para assuntos governamentais ampliando a sua gama de atividades, o que o presidente encara como “mais um desafio” para o próximo ano.