Empresários portugueses levam enchidos de Trás-os-Montes para Moçambique

Da Redação
Com Lusa

Alheira_Gastroportuguesa

Dois empresários portugueses da região de Barroso criaram em Moçambique a marca “Sabores do Marão”, que se vai dedicar à importação de “enchidos de alta qualidade” de Trás-os-Montes, procurando um novo segmento de mercado no país.

Nuno Pereira e António Lobo são os fundadores da empresa que, recentemente, colocou no mercado moçambicano a primeira leva de produtos da região transmontana de Barroso, ao todo cerca de meia tonelada de enchidos regionais.

“Pretendíamos comer bons produtos da nossa terra e vimos que aqui em Moçambique ainda não estavam à venda. Depois de termos identificado essa oportunidade, falamos com produtores da nossa região, que se mostraram interessados em exportar produtos para o país”, disse à Lusa Nuno Pereira, da Sabores do Marão.

“Constituímos, então, a nossa empresa, e neste momento estamos a importar da região do Barroso presunto, salpicão e alheira”, acrescentou.

Segundo o responsável, o processo de abertura da empresa em Moçambique passou por “algumas dificuldades”, sobretudo por trabalhar com produtos alimentares, mas assegurou, trata-se de “um mercado em que vale a pena investir”.

Nuno Pereira avançou ainda que irão comercializar os produtos em “restaurantes, talhos e revendedores”, e que, até ao final do ano, esperam “começar a importar queijos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *