Portuguesa é desclassificada da Sul-americana pelo Bahia e tenta melhorar posição no Brasileirão já no sábado

Torcida da Lusa tenta empurrar o time para conseguir a vitória em jogo contra o Bahia sábado, no Canindé. Foto: Portugal das Caravelas/arquivo.
Torcida da Lusa tenta empurrar o time para conseguir a vitória em jogo contra o Bahia sábado, no Canindé. Foto: Portugal das Caravelas/arquivo.

Da Redação- A Lusa do Canindé entrou na disputa da Copa Sul-americana e logo no primeiro confronto (em dois jogos contra o Bahia), já foi desclassificada e está fora da disputa, restando agora apenas o Campeonato Brasileiro.

O primeiro confronto com o time baiano foi no Canindé com derrota por 2×1. No segundo jogo, realizado na última quarta, 28, na Arena Fonte Nova em Salvador, 0x0 no placar e a vantagem ficou para o time da casa que fez o resultado em São Paulo e teve mais tranquilidade para decidir em casa.

O jogo não teve qualidade técnica que merecesse destaque porque o Bahia utilizou jogadores reservas. A Portuguesa, que já estava priorizando o Campeonato Brasileiro, se quer levou seus titulares para Salvador. Nem mesmo o treinador Guto Ferreira viajou com o time, o assistente Alexandre Faganella comandou os reservas. Resultado: jogo ruim, estádio vazio, com alguns poucos torcedores e sem gols, num jogo que serviu apenas para o Bahia cumprir o objetivo que era passar para as oitavas de final.

Com este resultado o Bahia vai enfrentar na sequência o Atlético Nacional de Medellín, que se classificou vencendo o Guaraní do Paraguai. Já a Portuguesa, que se dedica exclusivamente ao Brasileirão, volta a enfrentar o mesmo Bahia neste sábado às 18:30 no Canindé, quando precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.

Para voltar a respirar na Série A do Campeonato Brasileiro, a Lusa tem uma semana de treinos, e tem a necessidade de mostrar resultado no fim de semana. O time está confiante e acreditando que o jogo em casa pode ser fundamental.

“O fator Canindé pode ser o diferencial, porque a equipe vem jogando bem lá. A gente precisa da vitória, independente da forma que venha, precisamos somar os três pontos para sair dessa situação”, disse o zagueiro Rogério, que vem sendo improvisado na lateral esquerda desde o início da temporada.

O meia Moisés, que compõe em campo o trio de meias com Cañete e Souza, disse em entrevista que o confronto de sábado é de “suma importância” para a Lusa ter uma boa sequência na competição. “Tivemos duas semanas para trabalhar e temos que tirar proveito disso. Sabemos que é um jogo de suma importância e temos que conquistar os três pontos. Nós estamos lá embaixo, na zona de rebaixamento, e precisamos vencer, independente de quem vier”, analisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *