Da Redação- Portuguesa e Bahia estrearam na Copa Sul-americana na segunda fase do torneio em jogo disputado no estádio do Canindé, em São Paulo na noite de quinta feira (22), quando a Lusa entrou em campo para iniciar uma disputa internacional, que não acontecia desde 1997.
Com muitos problemas para formação do elenco, a Lusa atuou quase toda com reservas e voltou a sofrer com gol quase ao termino do jogo – final Portuguesa 1 x Bahia 2.
Apesar de começar o jogo com um time completamente mexido, a Lusa foi pressão desde o início e teve várias chances para marcar. Até que o Bahia soube se recompor, equilibrar as ações e aos 40 minutos da primeira etapa, Wallyson abriu o placar para o time visitante.
No segundo tempo a Portuguesa voltou a pressionar até que o estreante Carlos Alberto, recém chegado ao Canindé, empatou a partida que passou a ser muito disputada sem um bom aproveitamento de ambos os lados.
Até que nos últimos instantes do final do jogo, o atacante Obina teve liberdade para finalizar de cabeça marcando os segundo gol do Bahia, deixando o time de Salvador numa situação muito mais tranquila para decidir em Salvador no jogo de volta, marcado para a próxima quarta feira, 21:50hs; na Arena Fonte Nova.