Mundo Lusíada
O coquetel de estréia da nova novela da Band “Paixões Proibidas” aconteceu durante a exibição do primeiro capítulo, na terça-feira, 14 de novembro, na Casa de Portugal de São Paulo. Uma produção entre a emissora brasileira e a RTP (Rádio e Televisão Portuguesa), a novela luso-brasileira é uma adaptação livre das obras “Amor de Perdição”, “Mistérios de Lisboa” e “O livro negro do Padre Dinis”, do escritor português Camilo Castelo Branco.
José Carlos Anguita, diretor financeiro Band, apresentador Leão Lobo, e diretor-executivo Banif, Julio Rodrigues.
O evento em São Paulo reuniu, além gente de produção da Bandeirantes, artistas, autoridades e personalidades da comunidade luso-brasileira para verem juntos o primeiro capítulo de “Paixões Proibidas”, num coquetel patrocinado pelo Banco Banif em conjunto com a Casa de Portugal. Entre eles esteve o cantor Roberto Leal, a cantora Roberta Miranda, o cineasta Aníbal Massaini, o apresentador Leão Lobo, diversos fadistas, o diretor financeiro da Bandeirantes, José Carlos Anguita. “Foi uma noite fabulosa, tivemos a oportunidade de congraçamento, trouxemos os presidentes das associações portuguesas num coquetel descontraído, as pessoas conversando, porque no final tudo é Portugal e tudo é Brasil”, disse ao Mundo Lusíada o presidente-executivo do Banco Banif no Brasil, Julio Rodrigues. “Nós nos preparamos, foi um trabalho intenso nos últimos dez dias, para poder receber a Bandeirantes”.
A festa de lançamento da produção aconteceu em 30 de outubro, no Museu Histórico Nacional, centro do Rio de Janeiro, onde a TV Bandeirantes apresentou o elenco de “Paixões Proibidas”. Na Casa de Portugal aconteceu o coquetel de apresentação da novela à comunidade luso-brasileira, no dia de sua estréia. A emissora exibe os capítulos de “Paixões Proibidas”, que se passa no ano de 1805 em Coimbra, Lisboa e Rio de Janeiro, de segunda à sexta-feira, às 22 horas, na Rede Bandeirantes.