Da Redação com Vasco– Após o show do Gigante no último clássico contra o Fluminense, a torcida do Vascão lotou São Januário na noite deste sábado (27), pela nona rodada do Brasileirão 2013. Em campo, o Cruzmaltino venceu por 3 a 2.
Em seu jogo de número 144 na Colina histórica, que marcou também sua reestreia no estádio, Juninho recebeu uma pancada forte logo no início da partida e teve que receber atendimento, preocupando a torcida. Pouco tempo depois, o Reizinho da Colina voltou ao gramado, sendo muito aplaudido. Na sequência, foi a vez de André sofrer falta dura. A zaga do Criciúma começou a partida com uma forte marcação e um alto número de faltas. E foi em uma cobrança de falta que o Vasco abriu o placar. Juninho cobrou direto para o gol, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Bruno, que não foi bem no lance.
No segundo tempo, numa cobrança de falta, sofrida por Juninho, Rafael Vaz ampliou o placar para o Gigante. Um golaço. Após sofrer o segundo gol, o Criciúma foi para cima e, aos 16, em cobrança de falta direta, Ivo diminuiu o placar.
Rafael comentou sobre sua cobrança de falta dizendo que conversa muito com Juninho, e teve a confiança do Reizinho e se sentiu honrado. “Ele é um excelente cobrador de falta, temos muito a ganhar na bola parada”, completou o camisa 18 do Vasco.
O clube destaca nesta semana, não só a volta do ídolo Juninho, mas a boa relação com a torcida e consequentemente o grande apoio que o time passou a receber das arquibancadas. Sendo este um grande fator que pode levar o Vasco ao topo da classificação.
Com a vitória por 3×2 o Vascão subiu para o sexto lugar, com 13 pontos. Agora, o Vasco volta a campo na quinta-feira (01/08), quando enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, às 21h.