Poveiros faz almoço em prol da Provedoria da Comunidade Portuguesa

Por Vanessa Sene
Mundo Lusíada

A atuação do grupo Raízes de Portugal, apresentado por Albino Vieira.

 

Isaías José Gomes dos Santos é o atual presidente da Associação dos Poveiros de São Paulo, e juntamente com sua diretoria, preparou um almoço beneficente no domingo 09 de dezembro, em sua sede. Uma bela apresentação do grupo Raízes de Portugal levou o público a dançar.

“Hoje estamos fazendo a nossa confraternização de natal, e a renda arrecadada dos convites será em prol da Provedoria da Comunidade Portuguesa. No ano anterior fizemos em prol dos Bombeiros Voluntários” diz o presidente, que também contatou empresários e alguns associados para doação de uma renda extra. Segundo ele, a meta era chegar nos 20 mil reais em doações para a Provedoria.

“Está perto, o nosso salão é pequeno, temos uma média de 130 pessoas, não dá muito. Mas com essas doações individuais e voluntárias, com alguns empresários luso-brasileiros, queremos atingir a meta” diz o presidente do biênio 2011/2013, que encerra sua gestão em abril do ano que vem. “Faz parte da democracia nas associações a renovação, outro diretor deve assumir ano que vem” cita ele que tem uma diretoria unida, e mantém boa relação com a Câmara da Póvoa de Varzim, que ano que vem deve marcar presença através de seus representantes em mais um aniversário dos Poveiros em 2013.

Santos afirmou que manteve as atividades da casa em prol das tradições portuguesas. “Fazemos mensalmente eventos que representam um pouco o que é a Povoa de Varzim. Nós já temos a sede própria, então apenas mantemos as nossas atividades mensais” comenta o presidente que é natural de Póvoa de Varzim, e está no Brasil desde 1974. “Adoro a nossa terra, minha pátria, mas quem me acolheu e que senti bem foi aqui no Brasil, adoro aqui”.

Nesta tarde de confraternização natalina, o Poveiros serviu um cardápio completo, começando no almoço com leitão a bairrada, pernil, peru e acompanhamentos. Mais tarde, panetone, castanhas assadas e frutas foram distribuídas. Além disso, foram leiloados alguns brindes oferecidos por patrocinadores, como uma cesta de natal, que arrecadou para a Provedoria mais 200 Reais.

“Nós temos um público fiel que todo mês frequenta a nossa casa, e temos o Rancho Folclórico Raízes de Portugal, da Associação dos Poveiros, que todo mundo gosta de assistir, dançar, participar e curtir nestas tardes de domingo” comenta ele sobre o grupo que está associado ao clube porém tem uma diretoria independente.

Ao Mundo Lusíada, Laurentino Vilar disse estar feliz por mais um ano de Poveiros. “Estamos muito felizes com este encerramento em prol da Provedoria, a festa está muito bonita. Este foi um ano muito bom, cheio de alegrias. E desejo para todos um fim de ano maravilhoso” afirmou o primeiro vice-presidente da casa.

LEIA MAIS >> Em 2013, Ramalho quer outro presidente para Provedoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *