Por Vanessa Sene
Mundo Lusíada
Ele é o padre dos famosos, querido pela comunidade portuguesa, e agora ainda mais depois de voltar a contar com o apoio da Casa de Portugal do Grande ABC, para promoção de eventos beneficentes em prol das suas obras. Antes no Jaraguá, agora o Padre vive e trabalha em prol de crianças carentes em Minas Gerais.
Ao Mundo Lusíada, o padre Antonio Maria afirmou estar emocionado e agradecido pela ação da Casa de Portugal. “Quando eu cheguei hoje aqui, chorei de emoção, porque é um retomar de algo muito espetacular. Além da gente se alegrar, a comunidade se reúne e tem um bacalhau gostoso, nós estamos todos fazendo o bem. Estamos ajudando a construir uma casa para essas nossas crianças” disse o padre acompanhado de alguns dos seus filhos que estiveram presentes no evento. “Eu estou muito agradecido pela confiança que a família portuguesa depositou em nós e nas obras de Deus que estamos levando adiante”.
Desde que o padre chegou em Extrema, seu objetivo era comprar um terreno ao lado para a construção de uma casa adequada aos filhos. Isso já foi possível. Com a ajuda de benfeitores, eles conseguiram comprar pelo valor de R$ 140 mil. “Agora, nós temos neste terreno uma casa que foi começada a construir, para as irmãs. Mas elas podem fazer o noviciado nos conventos que já temos. E esta casa vai ser adaptada, e serve muito bem para isso, agora vai ser a Casa Lar São João Menino para abrigar as crianças” explica o padre.
Atualmente, as 15 crianças moram no convento, na casa mãe das irmãs Filhas de Maria, Serva dos Pequeninos, em Extrema. No terreno ao lado, esta casa que precisa de reformas e depois ser acabada. “Hoje por lei as casas lares não podem ter mais que 20 crianças, porque esperam que as casas sejam verdadeiros lares, e casas com centenas de crianças perdem o efeito de lar e de família. Temos que obedecer a lei, mas esperamos que no futuro podemos construir outras casas” diz o padre Antonio Maria que está feliz com o bem sendo feito a estas 15 crianças que ele chama de “filhos”.
Ele ainda elogiou o trabalho das irmãs que o ajudam. “As crianças chegam de um jeito, e em pouco tempo, vemos a diferença”.
O Padre citou a iniciativa da comunidade portuguesa como “uma grande ajuda” indispensável neste atual processo. “Esta família luso-brasileira honra realmente o nome que tem. Acho que nossas raízes portuguesas, eu também sou filho de português, eu creio que estão honrando esta grande herança que é a casa portuguesa, com certeza. Onde há amor, pão e vinho, e um caldo verde, verdinho. Mas primeiro o amor” afirmou.
Filho de pai e mãe portugueses, o padre Antonio Maria passou seus quatro primeiros anos de padre em Portugal, na diocese de Aveiro, Gafanha da Nazaré. “Tudo que cheira Portugal me faz sentir em casa” afirma com alegria.
“Eu quero parabenizar esta Casa de Portugal que leva, com muito brio, este título. É uma responsabilidade grande ser uma Casa de Portugal, mas esta honra o nome que tem. Agradeço demais e tenho a certeza que Nossa Senhora de Fátima vai recompensar, porque seu filho Jesus disse: o que fizer a um desses pequeninos é a mim”. O padre ainda citou que nos tempos de hoje se gasta tanto em futilidade que “é muito bom marcar a nossa passagem pela terra com uma obra de benfeitoria, como é a Casa São João Menino”.
De acordo com o padre Antonio Maria, o cantor Pedro Leonardo, filho do Leonardo, iria comparecer ao seu evento beneficente. Mas não teve liberação médica para viajar. Portanto, o padre Antonio Maria convidou a sua mãe, Aparecida Dantas, para fazer a coroação em Nossa Senhora, ao final do evento.
“Ele está se recuperando muito bem. O que aconteceu com Pedro Leonardo foi um milagre. Ele está bem, estive com ele há pouquíssimo tempo, sou amigo da família. O Pedro foi a um show meu, se apresentou La no palco, não cantou” disse o padre, contando uma história emocionada sobre esta fase que a família passou, depois do grave acidente com o filho do cantor Leonardo. Segundo o padre, Nossa Senhora teve um papel importante na sua recuperação.
“O Leonardo, pai do Pedro, teve um sonho com Nossa Senhora, não escondeu isso de ninguém e já deu entrevista para a televisão, onde ele contou que Nossa Senhora passava a mão na cabeça dele e dizia: Não se preocupes, sete dias. E no sétimo dia, o Pedro acordou de repente. Então todos atribuem à intercessão de Maria. Praticamente o Brasil todo rezou pelo Pedro, e quando Leonardo foi ao quarto do Pedro após o sonho, ele viu entre as imagens uma de Nossa Senhora de Fátima e falou: Foi com essa que eu sonhei. É a mãe de Jesus”.
Segundo o padre, como gratidão pela cura do filho, a Cida merece a honra de coroar a imagem de Nossa Senhora no palco da Casa de Portugal, “como gratidão pela cura do Pedro, e em nome de todas as mães que sofrem com seus filhos”.
LEIA MAIS >> Pe. Antonio Maria participa de viagem a Jerusalém com a comunidade