Da Redação
O restabelecimento da Rota Ceará Cabo Verde e a logística portuária estarão em debate no evento de negócios que será realizado no próximo dia 10 de Agosto, às 8h, na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Sob o tema “Canal Aberto – Cabo verde como hub para a África” o evento tem como objetivo apresentar as oportunidades de negócios em torno dos blocos econômicos da África e o potencial de exportação dos produtos do Nordeste do Brasil para o continente africano. Na ocasião será apresentado o documento da Associação de Armadores de Cabo Verde com as condicionantes para o início da rota direta.
“A aproximação entre Ceará e Cabo Verde é uma decisão estratégica”, explica Roberto Marinho, Secretário Executivo da Comissão de Comércio Exterior do Ceará, ressaltando “a importância das oportunidades de negócios existentes em torno dos blocos econômicos da África, bem como o relacionamento destes com os demais blocos econômicos nos diversos continentes”.
A importância da Comissão de Comércio do Exterior para o Ceará, a atualização das tratativas em torno do restabelecimento da rota marítima Ceará-Cabo Verde e o acordo firmado com a Associação dos Armadores de Cabo Verde serão apresentados por renomados especialistas num debate para o qual são esperados cerca de 100 participantes entre empresários, gestores, autoridades e interessados nas Relações Internacionais do Estado do Ceará.
Esse evento é uma realização conjunta da Comissão de Comércio Exterior; da Câmara Brasil Portugal no Ceará, da Câmara Brasil Angola no Ceará; e conta com o apoio do Centro Internacional de Negócios, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, da Confederação Nacional da Indústria, e da APEX Brasil.
A Comissão de Comércio Exterior do Ceará é integrada pelas seguintes instituições: Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Câmara Brasil Angola no Ceará, Câmara Brasil Portugal no Ceará, Correios, Federação da Agricultura do Estado do Ceará (FAEC), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), SEBRAE, Governo do Estado do Ceará, Instituto Agropolos, Núcleo de Tecnologia do Estado do Ceará, e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Para mais informações e inscrições – que são gratuitas – entre em contato através do e-mail [email protected]/ce ou telefone (85) 3261-7423.