Benfica goleia equipe da Fundação Luís Figo em jogo de solidariedade contra a fome

Mundo Lusíada
Com Lusa

Luis Figo (R), Melgarejo(L) e Ola Jhon do Benfica durante a partida de jogo de solidariedade entre a Fundação Luís Figo e o Benfica que aconteceu no Estádio da Luz em Lisboa, Portugal, 18 de Julho de 2012.MARIO CRUZ/LUSA

Os reforços do Benfica Ola John e Hugo Vieira, Rodrigo Mora e Pedro Mantorras deram a vitória em jogo contra equipe de “Figo&Resto do Mundo”, em jogo de futebol de solidariedade intitulado “um gesto contra a fome”. O jogo realizado no Estádio da Luz acabou em Benfica 5×1 Fundação Luís Figo.

No encontro que também serviu de despedida dos relvados do ex-internacional angolano, o público manteve-se em grande sintonia com Figo, Rui Costa, Paulo Futre, Ronaldo o “fenômeno” e o apresentador de televisão Fernando Mendes.

Contudo, o holandês Ola John foi o primeiro a destacar-se, ao inaugurar o marcador, aos 24 minutos, quando recebeu um passe da direita e, solto na cara de Toldo, desviou para gol. Pouco antes, tinha sido o internacional português Pauleta a “tirar” tinta na baliza defendida por Paulo Lopes, após uma magnífica assistência do bola de ouro Luís Figo.

Sem incutirem velocidade, até porque do lado da equipe de Figo a “idade” já não permite grandes veleidades, sempre foi dando para que Edgar Davids contagiasse o público com as “explosões” que o caracterizam.

O maior momento da noite, literalmente, pertenceu ao apresentador Fernando Mendes. O conhecido humorista e adepto dos “rivais” do Sporting fez várias triangulações com a bola, deixando os jogadores do Benfica parados a olhar. Rui Costa e Djaló foram os mais aplaudidos pelo público com este último a jogar como defesa direito, à semelhança do que já tinha acontecido no Estágio em França.

Se na primeira parte o pontapé de saída tinha pertencido ao “rei” Eusébio, no segundo tempo foi a vez de Kezman tocar para Élber, já com Rui Costa a ter garantido a “transferência” para a equipe de Figo.

O Benfica manteve a superioridade do primeiro tempo e, aos 50 minutos, Rodrigo Mora ampliou a contagem, mesmo na boca da baliza, agora defendida pelo antigo internacional português Ricardo, depois de uma assistência de Bruno César, de primeira.

Aos 69 minutos a Luz colocou-se de pé para aplaudir a entrada de Pedro Mantorras, para o lugar de Cardozo, com o angolano a receber vénias por parte do público e aos 78 ampliar a contagem (4-0) para o delírio nas bancadas depois de uma escorregadela do antigo companheiro no Benfica Hélder que o deixou na cara de Ricardo.

Antes do apito final Massimo Bussaca viu o guarda-redes Mika a cometer falta sobre o brasileiro Roger assinalando de pronto grande penalidade, convertida por Yorke, que selou o resultado.

“Foi sem dúvida uma noite brilhante a todos os níveis. Este evento serve para contribuir para minorar as dificuldades de muita gente. Estou extremamente feliz. Agradeço a todo os que se disponibilizaram para estar aqui presentes. O mais importante foi a causa. Estamos felizes, logicamente que gostaríamos que estivessem mais pessoas. O espetáculo foi divertido. As equipas dignificaram ao máximo o encontro. Não gosto de perder. Sou consciente da realidade. Muito fizemos nós. Tivemos pela frente uma equipa com outras aspirações e uma das melhores equipa portuguesas” declarou Luís Figo, do evento que contou com 33.148 espetadores.

“Foi uma honra muito grande receber este convite por parte do Luís Figo. Lesionei-me logo no aquecimento. Foi muito bom ter vindo e participado. Há muito que estou envolvido em causas sociais” disse o brasileiro Ronaldo.

Marcadores:

1-0, Ola John, 24 minutos.

2-0, Rodrigo Mora, 51.

3-0, Rodrigo Mora, 64 (grande penalidade).

4-0, Pedro Mantorras, 78.

5-0, Hugo Vieira, 84.

5-1, Yorke, 88 (grande penalidade).

Equipes:

– Benfica: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Ola John, Javi Garcia, Carlos Martins, Nico Gaitan, Saviola e Rodrigo Mora.

Jogaram ainda: Artur, Mika, Roderick, Luisinho, Cardozo, Bruno César, Nolito, Mantorras, Aimar, Rui Costa, Ricardo Araújo Pereira, Djaló, Pedro Ribeiro, Nelson Oliveira, Matic, Miguel Vítor, Witsel, Kardec, Jardel, Enzo Perez, Michel e Hugo Vieira.

Fundação Luís Figo: Toldo, Salgado, Dacourt, Fernando Couto, Figo, Davids, Ronaldo, Luís Boa Morte, Cannavaro, Serginho e Pauleta.

Jogaram ainda Ricardo, Helder, Futre, Rui Costa, Élber, Dimas, Kezman, Fernando Meira, Mendieta, Petit, Ronaldo, Sheringham, Sonny Andersen, Zenden, Roger, Belleti e Fernando Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *