Da Redação
Com agencias
O banco português Banif, também presente no mercado financeiro brasileiro, vai demitir cerca de 300 funcionários, de acordo com notícias publicadas dia 06 de julho em Portugal.
O presidente do banco confirmou que a instituição financeira vai efetuar as dispensas, mas não informou o número de trabalhadores que serão atingidos. Recentemente, a direção do banco anunciou que encerraria cerca de 40 agências.
Jorge Tomé disse estar em execução um processo de reestruturação, em função da recapitalização do banco.
De acordo com notícia do jornal Expresso, funcionários do banco começaram a ser contatados por telefone para reuniões em hotéis, nesta sexta-feira dia 6, visando a dispensa coletiva.
No Brasil
No Brasil, o banco, com escritórios e algumas agências em São Paulo e no Rio de Janeiro, opera no setor de investimento e comercial.
Recentemente afastou da direção o então presidente Julio Rodrigues, sem qualquer comunicado à comunicação social, que não pôde, até o momento, informar ao público luso brasileiro, correntistas e demais interessados, sobre em que situação se encontra a instituição e quem comanda atualmente.
A partir do dia 01 de julho, a instituição anunciou cancelamento de publicidades em curso, e cortes de patrocínios. O Banif estava presente em jornais e revistas editadas no Brasil, programas de rádio e a mais expressiva: o patrocínio na camisa da Portuguesa de Desportos, que ainda se mantém, possívelmente por força de contrato.